Celebridades

Desafeto da Globo, Neymar ajuda serviço de streaming a bater na emissora no Brasil

Neymar é o embaixador brasileiro da DAZN, serviço de streaming que promete bater a Globo (Foto: Reprodução)
Neymar é o embaixador brasileiro da DAZN, serviço de streaming que promete bater a Globo (Foto: Reprodução)

Se há alguns anos a Netflix começou a mudar a forma como as pessoas assistem a filmes e séries que não estão mais disponíveis nos cinemas, agora a promessa é que o futebol passe pela mesma revolução. Destaque exclusivo da televisão no Brasil, principalmente na Globo, o esporte mais amado por aqui deve ter seu acesso democratizado com a chegada da DAZN.

+Ator renomado, Guilherme Fontes volta para a Globo após cinco anos

Trata-se de um serviço de streaming já disponível em outros países que deve inciar efetivamente suas atividades como streaming por aqui nesse mês. Até agora, vem conquistando a fidelidade do público com transmissões gratuitas (por enquanto) em seu canal oficial do YouTube.

+Jornalista Alexandre Garcia ironiza campanha contra assédio e é detonado na internet

Dono dos direitos de transmissão de campeonatos internacionais e também da Copa Sul-Americana, a DAZN já mostrou a que veio com uma parceria feita com a RedeTV! O jogo do Corinthians exibido tanto por streaming quanto pela TV aberta chegou a vencer a Globo no Ibope, como já anunciamos.

+Cartunista faz paródia política do The Voice Brasil, zoa namorado de Lulu Santos e viraliza

A Globo, que é detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, já se adaptou à nova era. Há alguns meses, o canal oferta a possibilidade de assinar o serviço Premiere Play como um pacote separado. Antes, só era possível ver os jogos dos canais Premiere caso fosse assinante na TV paga.

Racing x Corinthians foi o primeiro grande destaque da DAZN no Brasil (Foto: Reprodução)
Racing x Corinthians foi o primeiro grande destaque da DAZN no Brasil (Foto: Reprodução)

O Esporte Interativo, que encerrou suas atividades na televisão, também passou a transmitir jogos por streaming, via Facebook. A DAZN, no entanto, é o primeiro serviço que chega ao Brasil com esse propósito inicial. O preço que será cobrado por uma assinatura do serviço, no entanto, ainda é um mistério.

A DAZN anunciou recentemente o nome de Neymar como embaixador do serviço no Brasil. O jogador, vale lembrar, tem uma relação estremecida com a Globo desde a Olimpíada de 2016, quando não reagiu bem a críticas ao seu desempenho e, segundo a revista VEJA, não renovou um contrato de exclusividade que tinha com a casa.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Fernando Nascimento

Escreve sobre televisão desde 2013.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics