ADEUS

Descanse em paz: 3 motos incríveis, amadas e vendidas com extinção confirmada para 2024 e uma delas é Honda


A extinção de 3 motos, entre elas uma da Honda (Foto: Reprodução/ Internet)

Um modelo da Honda será extinto em 2024

O sonho de todo mundo que depende de transporte público, sem sombra de dúvidas, é ter seu próprio carro ou moto. Entretanto, com o preço dos veículos de quatro rodas nas alturas, o povo tem aderido cada vez mais as motos, que costumam ser mais baratas.

No Brasil, por exemplo, temos várias marcas populares, como a Honda e a Yamaha. Aliás, essas montadoras estão sempre apostando em novos catálogos. Justamente por conta disso, alguns modelos de motos costumam passar por atualização e até são extintas.

Nessa publicação, falaremos sobre 3 motos que serão extintas em 2024. O levantamento foi feito pelo portal Motos 2023, onde deu para perceber que um dos veículos que sairá do mercado é da Honda. Ao que parece, os modelos extintos deixarão saudades nos clientes.

Honda XRE 300

Veja também

Vale lembrar que a Honda ainda não confirmou o fim da produção da XRE 300, modelo de off-road da montadora. Mas, o veículo já sumiu do site oficial da Honda no Brasil. Por isso, há grande especulação de que a marca não produzirá mais a moto. Ela deve dar lugar à Sahara, o retorno da moto de trail para o off-road da marca.

Honda XRE 300 (Foto: Reprodução/ Internet)
Honda XRE 300 (Foto: Reprodução/ Internet)

Quais motos que usam carburador sairão de linha no Brasil?

No ano de 2023 entrou em vigência no Brasil, a Fase M5 das exigências do Promot, Programa de Controle da Poluição. A legislação impôs o fim do uso do carburador nas motos, visto que o componente contribui ativamente para a poluição ambiental.

A Shineray tem uma série de motos que ainda utilizam o carburador, como a linha Jet, que traz a Jet 50 e a Jet 125. A primeira moto é uma cinquentinha com carenagem simples, enquanto a Jet 125 é um veículo projetado para o trânsito urbano corriqueiro.

Shineray Jet 50 (Foto: Reprodução/ Internet)
Shineray Jet 50 (Foto: Reprodução/ Internet)

A Haojue é outra montadora chinesa que utiliza o carburador na montagem de alguns modelos de motos, principalmente com o modelo DK 150, um veículo bem competente para o trânsito urbano e que busca concorrer com a Honda CG 160.

DK 150 (Foto: Reprodução/ Internet)
DK 150 (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]