POR ONDE ANDA?

Descobrimos: Quem era o Mascarado da Novela A Viagem e como estrela vive aos 70 após sair da Globo


O Mascarado é um personagem icônico da novela A Viagem (Foto: Reprodução / Globo)

A novela A Viagem, exibida originalmente em 1994 marcou gerações e foi um sucesso explosivo da Globo.

Porém, um personagem chamava bastante atenção: O Mascarado! Ocorre que se você não sabe quem era o ator que interpretava o papel misterioso, nós iremos desvendar como vive a estrela aos 70 anos após deixar a Globo.

SAIBA MAIS! Choque e falência múltipla de órgãos: elenco de A Viagem, da Globo, teve fim que ainda entristece

Breno Moroni deu vida ao personagem que intrigou o público desse grande sucesso de Ivanir Ribeiro. Vale destacar que A Viagem voltou a ser reprisada no Canal Viva e com isso o telespectador fica curioso sobre o destino de alguns artistas que trabalharam na trama.


O Mascarado não foi planejado como um personagem do elenco fixo de A Viagem. A ideia inicial era que ele surgisse apenas numa ação de merchandising no folhetim, segurando uma placa de uma marca de refrigerante na frente de um shopping onde Diná (Christiane Torloni) tinha loja.

Veja também

A participação dele, porém, foi estendida. O Mascarado começou a ter cenas andando de triciclo, depois em cima do telhado de uma casa e até mesmo andando livremente pela vila onde parte dos personagens vivia.

Obviamente a figura causou pânico e curiosidade nos telespectadores. Afinal, quem era o Mascarado e o que ele pretendia?

Breno Moroni, o Mascarado de A Viagem (Foto: Reprodução)
Breno Moroni, o Mascarado de A Viagem (Foto: Reprodução / Globo / Facebook)

QUAL O MISTÉRIO DO PERSONAGEM?

O segredo foi revelado só nos momentos finais da trama. O Mascarado se chamava Adonay e tinha uma ligação com Carmen (Suzy Rêgo).

Ele era ex-namorado da personagem. No período em que os dois ficaram separados, Adonay sofreu um grave acidente e ficou com o rosto desfigurado, sendo esse o motivo dele usar uma máscara.

Na reta final, ele chegou a se declarar e pedir uma nova chance para Carmen. Porém, ela se negou e Adonay voltou a colocar a misteriosa máscara e foi embora sozinho, devastado e tendo um desfecho triste.

O ator Breno Moroni conseguiu o papel do Mascarado de última hora, após dois atores recusarem o personagem por acharam que a participação na trama seria muito pequena.

Foi o próprio artista que sugeriu que o personagem se comunicasse apenas por gestos, pois não conseguia falar direito com a máscara.

Breno Moroni como Adonay, em A Viagem
Breno Moroni como Adonay, em A Viagem (Foto: Reprodução)

POR ONDE ANDA O MASCARADO?

Segundo o artista, eram raríssimas as pessoas nos bastidores da novela que sabiam que ele era o Mascarado.

“A recomendação que eu tive foi de que ninguém poderia saber que era eu que estava fazendo aquele personagem. Eu vi uma repercussão enorme e não podia tirar proveito daquilo. Chegava de manhã no set como Breno e via todo mundo falando do personagem. Nunca ouvi uma crítica. Foi muito interessante, era um sucesso absoluto e tinha a obrigação de humildade absoluta”, contou ele em entrevista recente ao portal Notícias da TV.

O Mascarado é um personagem icônico da novela A Viagem (Foto: Reprodução / Globo)
O Mascarado é um personagem icônico da novela A Viagem (Foto: Reprodução / Globo)

O ator fez outros trabalhos na Globo após o sucesso explosivo em A Viagem, como Malhação (1999), O Clone (2001) e Kubanacan (2003). O último trabalho dele na emissora carioca foi uma participação na minissérie Um Só Coração (2004).

Atualmente aos 70 anos, o eterno Mascarado de A Viagem vive em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Além de ator, ele trabalha como diretor e dramaturgo e também ministra workshops e peças de teatro na capital gaúcha, mas nunca mais voltou para as telinhas.

Breno Moroni, ator que fez o Mascarado em A Viagem (Foto: Reprodução / Facebbok)
Breno Moroni, ator que fez o Mascarado em A Viagem (Foto: Reprodução / Facebook)

A VIAGEM VAI TER REMAKE?

A Globo decidiu interromper por tempo indeterminado o remake de A Viagem, que estava em produção há cinco anos. A equipe que trabalhava na terceira versão do folhetim espírita já tinha capítulos adaptados para o novo formato.

A obra não terá a mesma chance de Renascer (2024) para se provar um sucesso atemporal. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a ordem para interromper o projeto desanimou as pessoas envolvidas.

Internamente, os comentários são de que o remake tem “chance zero” de ser produzido. Inclusive, a reprise recente de A Viagem no Canal Viva aponta para isso.

🚨 Davi com outra perde marca de 10 mi + Tadeu Schmidt anuncia 'desligamento' + Ana Maria tem novo programa     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA