Contas a pagar: confira tudo sobre despesas

Contas a pagar: confira tudo sobre despesas

Derrubada incrível nos VALORES: 2 passos simples para baixar o valor no IPVA e IPTU logo no começo de 2024

Grandes descontos no IPTU e IPVA em 2024 (Reprodução: Montagem TV Foco)
Grandes descontos no IPTU e IPVA em 2024 (Reprodução: Montagem TV Foco)

Siga esses 2 passos simples para ter um grande desconto no IPTU e IPVA

Com apenas 2 passos simples, você pode baixar o valor do IPVA e do IPTU logo no começo de 2024, com uma derrubada incrível nos valores, e precisa estar por dentro de todas as atualizações.

O início do ano é bastante complicado para o bolso dos brasileiros, já que ainda estão pagando as festas de Natal e Ano Novo e também precisam lidar com a chegada das contas, e descontos são sempre muito bem-vindos, para aliviar os gastos.

O IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano, é pago por todos que são donos de um imóvel urbano, e o valor varia de acordo com o preço do imóvel, por tanto, quanto mais valorizado, maior será o valor pago ao imposto.

IPTU tem um desconto de até 10%, dependendo da cidade (Reprodução: Internet)

Para que haja um desconto, o primeiro passo é acessar o site da prefeitura da cidade ou da Secretaria da Fazenda do município, para verificar se o local oferece algum tipo de desconto para quem paga de maneira antecipada e à vista o valor.

Veja também

De acordo com o portal da Serasa, cada cidade possui o seu desconto, quando o pagamento é realizado à vista, como o desconto de 3% do valor total em São Paulo, 5% em Belo Horizonte, 7% no Rio de Janeiro e chega até 10% em Salvador.

Por tanto, se você guardou dinheiro e consegue pagar à vista, terá um grande desconto, que vai derrubar o valor do IPTU, seguindo apenas esses dois passos, de consultar se sua cidade oferece esse benefício e fazendo o pagamento de uma vez só, até o prazo determinado.

O IPVA também segue a mesma linha de raciocínio, já que de acordo com o portal ‘Seu Crédito Digital’, o Governo do Paraná enviou na última segunda-feira (04), um Projeto de Lei para que haja um desconto de 6% para o pagamento à vista do imposto em 2024.

Porém, mesmo caso não seja aprovado, o desconto para os pagamentos em apenas 1 vez é de 3%, por tanto, compensa realizar o pagamento à vista, já que da um grande desconto no final das contas, já que o IPVA é 4% do valor do veículo.

IPVA também tem um desconto quando pago à vista (Reprodução: Internet)
IPVA também tem um desconto quando pago à vista (Reprodução: Internet)

Quando começa a ser cobrado o IPVA de 2024?

Os Estados vão começar a divulgar, nesse mês de dezembro, os calendários para os motoristas realizarem o pagamento do IPVA em 2024.

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

impostoIPTUIPVA

Quem escreve

Gabriel Amaral

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: