Globo

Atrizes que fizeram teste para Presença de Anita há 20 anos tem nomes expostos e entregam bastidores: “Não dormi”

Mel Lisboa foi a protagonista de Presença de Anita. (Foto: Montagem/Reprodução)
Mel Lisboa foi a protagonista de Presença de Anita. (Foto: Montagem/Reprodução)

Saiba quais atrizes fizeram testes para estrelar Presença de Anita, minissérie de sucesso da Globo

Presença de Anitta foi uma das minisséries de maior sucesso da história da Globo. Há quem diga, até hoje, que a atriz Mel Lisboa, intérprete da protagonista, foi feita especialmente para aquele papel, por toda sua desenvoltura e poder de sedução, e por isso mesmo, quem acompanhou a produção na época, mal podia imaginar a quantidade de jovens que fizeram o teste para a personagem.

Esse processo foi bastante demorado e teve início cerca de um ano antes da estreia da minissérie, que foi exibida em 2001. A Globo chegou a avaliar cerca de 100 garotas, muitas sem experiência na televisão, e na época, era grande a expectativa da imprensa para descobrir quem seria a escolhida para o papel.

+ Luciano, após escândalo com fotos e acusações de abandonar filha, anuncia fim público com esposa e volta atrás

+ Marina Ruy Barbosa, após show de desespero e doença cogitada, decide falar a real e expõe medicamento: “surreal”

+ Mayra Cardi, após novas denúncias contra Arthur Aguiar, é colocada contra parede por suposta amante: “Mentirosa”

Segundo informações da revista Quem, uma das convidadas para os testes foi Bianca Castanho. A atriz, que havia participado da novela Terra Nostra (1998), contou que perdeu o papel por acreditar que não conseguiria sustentar a personagem naquela ocasião.

“Eles me informaram que tinha ido bem e encaminhariam para o Manoel Carlos, mas me perguntaram: ‘Você acha que vai dar conta?’. Não significava que tinha passado, mas dar continuidade nos testes e ter meu nome encaminhado ao Manoel Carlos. Não dormi. Liguei para o meu pai, para a minha mãe… Fui dar uma posição e disse, sincera: ‘não sei se vou dar conta’”, revelou a famosa, que mesmo não tendo ficado com a personagem na minissérie, acabou sendo escalado para ser a vilã de Malhação na época.

Bianca Castanho, Samara Felippo e Regiane Alves estiveram entre as jovens que fizeram testes para Presença de Anita. (Foto: Montagem/Divulgação)
Bianca Castanho, Samara Felippo e Regiane Alves estiveram entre as jovens que fizeram testes para Presença de Anita. (Foto: Montagem/Divulgação)

OUTROS NOMES

Samara Felippo foi outra famosa que fez testes para Presença de Anita, mas já tinha alguns trabalhos no currículo (Anjo Mau, Meu Bem Querer e Malhação) e não era considerada um “rosto novo” tão aguardado para o papel.

“Também fiz o teste para Anita. Todo mundo fez. Na leva de lives que fiz para falar dos 25 anos de Malhação, descobri que muita gente tentou esse papel na minissérie”, falou.

Outro nome hoje bastante conhecido do público que participou do processo seletivo foi Regiane Alves, que já havia protagonizado a novela Fascinação, no SBT, e feito uma participação em Laços de Família. “Foram três testes e dois meses de muita ansiedade e expectativa pelo resultado”, contou Regiane. “Eles precisavam de alguém como a Mel, que fez uma Anita marcante”, completou.

A lista de cem nomes que fizeram testes para a minissérie da Globo ainda incluía Julia Feldens (destaque em Laços de Família), Fernanda Paes Leme e Julia Almeida, filha de Manuel Carlos, autor da trama.

No fim das contas, Mel Lisboa acabou mesmo ficando com o papel de Anita, uma jovem sedutora que se envolve com Fernando (José Mayer), casado com Lúcia Helena (Helena Ranaldi).

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.