Descubra como a Globo pretende barrar a Netflix e se unir cada vez mais à internet para voltar a reinar no Brasil


Juliana Paes divulgando "Globo Play" (Foto: Reprodução)
Juliana Paes divulgando “Globo Play” (Foto: Reprodução)

A internet no Brasil realmente vive um de seus principais momentos. Nos últimos, o que era considerado a segunda tela, tem se tornado a primeira, superando muitas vezes a própria TV, considerado como o principal meio. Como se não bastasse, nos últimos anos as principais emissoras de TV como Globo, Record e SBT ainda se depararam com a chegada do serviço da Netflix, que possibilitou uma nova modalidade de consumo de conteúdo.

Com tantas tendências e em um mundo que se movimenta rapidamente, além da crescente da Netflix, a Globo passou a adotar diversas estratégias. A primeira delas foi lançar o serviço do Globo Play que, assim como a Netflix, ela disponibiliza os principais conteúdos da programação para serem consumidos onde e quando o assinante quiser. De quebra e sem medo, a emissora carioca tem lançado suas séries antes no Globo Play e proporcionado uma experiência exclusiva.

+Chris Flores ganha vaga de apresentadora no “Fofocalizando”; humorista do SBT também é cogitado

Como se não bastasse, a Globo também entendeu que os internautas mais jovens, precisam ser atraídos para a TV novamente. O jeito encontrado foram as webseries, uma espécie de compacto de capítulos exclusivos derivados das novelas. “Totalmente Demais” foi um bom exemplo disso. Por fim, porém não menos importante, segue a constante força para associar a internet com os programas na TV. Essa sim é uma experiência de erro e acerto. O “SuperStar” foi um bom exemplo, que mesmo com  constante postura do internauta de poder mudar os rumos do jogo, a atração não caiu no gosto do público. Agora em uma nova tentativa, Lázaro Ramos lançará um programa aos domingos, no qual o internauta é quem vai opinar e decidir diretamente o que vai querer ver na atração.

A TV NO PASSADO: CHAVES PROVOCOU ESTRAGO NA GLOBO

Veja também

Quem vê hoje o “Mais Você” no ar desde 1999, jamais poderia imaginar que o programa de Ana Maria Braga sofreu bastante para conseguir emplacar na audiência e enfrentou logo em sua estreia na Globo, o maior guerreiro de Silvio Santos.

Em 1999, Ana Maria Braga deixava o sucesso do “Note & Anote’ para ir para a Globo e lá estrearia o “Mais Você” em pleno horário do almoço, na faixa ocupada pelo “Vídeo Show” atualmente. Pensando em como barrar a estreia da loira na emissora, Silvio Santos se reuniu com diretores e pensou nas mais diversas estratégias. Sem saber o que colocar no ar, o dono do SBT bateu o martelo e resolveu colocar o sucesso mexicano no ar para competir com a loira.

+ Apresentador do “Fofocalizando” está namorando a Carolina de”Chiquititas

O que poucos esperavam realmente aconteceu. Logo na estreia, “Chaves” venceu Ana Maria Braga com média de incríveis 18 pontos contra 17 da loira. Nas semanas seguintes o resultado só se intensificou 17 x 16, 18 x 17, 19 x 16 para o seriado mexicano. Silvio Santos e o SBT ficaram literalmente nas nuvens. Restou para a Globo em pouco tempo migrar o “Mais Você” de Ana Maria Braga para as manhãs da Globo, onde permanece até hoje. Que coisa, não?

🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram