Flor do Caribe

Descubra agora o que a Globo tirou do Rio Grande do Norte para surpreender em Flor do Caribe

Débora Nascimento e Grazi Massafera são amigas em Flor do Caribe
Débora Nascimento e Grazi Massafera são amigas em Flor do Caribe (Foto: Montagem/TV Foco/Divulgação/Globo)

Você vai descobrir agora mais destalhes especiais sobre a volta de Flor do Caribe

O figurino e a caracterização da novela Flor do Caribe foi inspirado na cultura que foi vista no Rio Grande do Norte quando a Globo chegou ao local para gravar. Na ocasião, 2013, numa equipe liderada por Severo Luzardo, o produção recorreu as rendas clássicas Renascença além dos bordados da cidade de Caicó para suas criações.

Especialmente para fazer o vestuário de Ester (Grazi Massafera). Além disso, levaram para o figurino da protagonista peças valiosas de renda e utilizaram bordadeiras locais para transportar o Rio Grande do Norte para a trama que será reprisada.

+ Haja Coração: Jayme Matarazzo e Fernanda Vasconcellos evidenciam estratégia malandra da Globo

A moda regional também foi valorizada através de elementos locais da moda masculina, feminina, praia, bijuterias e joias, após uma vasta pesquisa da equipe, apresentando um figurino orgânico e bem natural de acordo a Globo.

Um dos destaques do trabalho foi a transformação artesanal de grandes peças de renda em roupas, como uma grande toalha de mesa que foi transformada em um belo vestido, e o bordado das roupas do cangaço, presentes na casa de Veridiana (Laura Cardoso) e Candinho (José Loreto).

+ Fina Estampa: Tereza Cristina, sem piedade, deseja a morte e atropela inimigo 

Uma equipe ficou responsável por envelhecer, tingir, lixar e bordar as peças de forma que dessem a impressão de serem usados e surrados. Outro ponto alto foram os acessórios, as biojoias, que ao longo da trama a personagem de Grazi Massafera desenvolve, inspirada na natureza local.

Com a riqueza e exuberância da região, a equipe apostou em peças mais neutras, mas que deixassem evidente a característica solar do local.

+ Totalmente Demais: Sofia comete atentado e tenta matar Eliza afogada na piscina

Para isso, a personagem Ester apresenta tons quentes e queimados, como os amarelos, laranjas, rosas e vermelhos, e Taís (Débora Nascimento), amiga e cunhada de Ester, vai por outro caminho, o dos verdes, azuis e frios, sendo que uma complementa a outra.

E seguindo o conceito do figurino natural, a maquiagem foi ainda mais real: sem cabelos feitos e maquiagem marcada. A equipe de caracterização, liderada por Luiz Ferreira, chegou a este resultado por causa da luz externa. Com uma paleta de cores muito clara, o dourado na pele se destacou nos personagens.

Com quatro tons diferentes de base, somados ao uso de corretivo, blush e sombra, foi possível chegar ao bronzeado ideal. Vale lembrar que não faltou filtro solar no rosto, no corpo e nos cabelos do elenco.

No que se refere ao cabelo, Ester apresentou um visual leve, com um corte repicado somente nas pontas, mantido na cor natural, mas com dois tons de luzes passeando entre o mel e o dourado. O babyliss entrou somente para dar um movimento praiano nas ondas.

VEJA MAIS UMA FOTO DA CARACTERIZAÇÃO DE FLOR DO CARIBE:

Candinho (José Loreto), Maria Adília (Inêz Viana), Lino (José Henrique Ligabue), Dadá (Renata Roberta) e Veridiana (Laura Cardoso) são de Flor do Caribe (Foto: Divulgação/João Miguel Júnior)

Só para você não esquecer, a novela das seis voltará a faixa da Globo no dia 31 de Agosto no lugar de Novo Mundo. 😉

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.