Colunas Exclusivo

Descubra o motivo pelo qual as novelas de época não são prioridade da Globo e trazem menos dinheiro

Tempo de Amar é a atual novela da Globo que segue em exibição (Foto reprodução)
Tempo de Amar é a atual novela da Globo que segue em exibição (Foto reprodução)

A Globo ficou bastante conhecida por exibir diversas novelas de época responsáveis por retratar nossa história de diversas formas. No entanto, as tramas de época efetivamente não são uma prioridade da emissora, apesar do horário das seis estar quase sempre separado para esse gênero de folhetim.

Acontece que as novelas que retratam épocas muito antigas são responsáveis por limitar as formas com as quais a Globo pode faturar. Sim, uma novela como Novo Mundo, que foi exibida recentemente e mostrava a história do Brasil, jamais poderia contar ações de merchandising no meio da trama como acontece entre tramas como O Outro Lado do Paraíso, A Força do Querer, Pega Pega, Malhação dentre outras. Acontece que além dos intervalos comerciais, a Globo fatura com as ações de merchandising dentro das tramas, envolvendo muitas vezes os personagens com marcas de bancos, carros ou comidas, por exemplo.

+ Aos berros, Marcos Harter se declara para Emilly Araújo na Fazenda

Sem contar que não é de hoje as novelas de época, apesar da boa audiência, passaram a ficar em segundo plano. Afinal elas trazem um custo elevado com roupas, cenário e nem sempre conseguem trazer um faturamento expressivo como uma novela que se passa na atualidade. De qualquer forma, o TV Foco reforça que a Globo apostará em Deus Salve o Rei, novela medieval que estreia em janeiro, agora na faixa das sete.

GLOBO ESCOLHE NOVO APRESENTADOR DO VÍDEO SHOW 

Como o TV Foco já informou, o atual apresentador do Vídeo Show, Joaquim Lopes, deixará o comando da atração em breve. É que ele foi escalado para a próxima novela das 18h, Orgulho e Paixão. Com papel de destaque, será impossível conciliar os dois trabalhos.

+Marido de Marina Ruy Barbosa faz primeira avaliação sobre vida de casado e surpreende

Por conta disso, a Globo resolveu fixar Sophia Abraão a partir de janeiro. É o que informa a jornalista Patrícia kogut. A também atriz, que é um fenômeno nas redes sociais e só no Instagram contabiliza mais de quatro milhões de seguidores, estreou no programa em fevereiro deste ano e já se revezava na apresentação com Otaviano e Joaquim.

Recentemente, Lopes falou sobre sua saída. Ao ser questionado sobre retorno às novelas, ele não descartou a possibilidade: “Estou muito feliz no Vídeo Show, mas tudo pode acontecer”, disse.

Ele falou sobre o prazer que tem em apresentar o programa ao lado de Otaviano Costa: “Fazer o Vídeo Show é um prazer absoluto e a Dança está sendo um prazer, uma novidade que não esperava ser tão legal, então está tranquilo. O corpo fica cansado, mas é muito prazeroso.”

Sobre a Dança dos Famosos, revelou que era um sonho antigo: “Esse namoro já rolava há algum tempo, desde que fiz o Dança da Galera. Eu nunca achei que fosse aceitar porque achava que não levava o menor jeito para isso. Aí nesse ano me ligaram e falei ‘vamos’.”

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;