Descubra o que o SBT precisa fazer para conquistar definitivamente a vice-liderança


SBT volta a incomodar a Record na vice-liderança
SBT volta a incomodar a Record na vice-liderança
SBT volta a incomodar a Record na vice-liderança

Desde 2004 quando a Record anunciou o slogan “A Caminho da Liderança”, os números de audiência mudaram. A Globo naquele ano tinha audiência na casa dos 21,7 pontos, SBT  8,4 e a Record 4,2. Dez anos se passaram e hoje a emissora dos Marinhos consegue 12 pontos de média diária, SBT em torno de 5 e a Record um pouco a frente com 6. O fato é que depois de muitos anos comendo poeira em terceiro lugar, o SBT depois que lançou “Carrossel” voltou a incomodar o canal dos bispos e ambas alternam os dias da semana que alcançam a vice-liderança. Mas afinal, o que falta para que a emissora de Silvio Santos assuma de vez a vice-liderança?

Perguntamos aos nossos leitores, e a maioria faz um apelo por investimento, como exemplifica Thiago Leal:“Começar a investir em programas, jornalismo e dramaturgia. Ou seja, tudo!”

Gabriel Silva insiste na mesma tecla sobre faltar investimento: “Melhorar a grade e investir mais. A grade ta cheia de atrações entaladas e que tem uma boa cara, mas sempre na mesmice e isso cansa. Muita reprise também, certo que ‘reprisar’ é legal, mas exageram nisso”.

Nando Melo acredita que falta seguir os passos da Record, com alguns programas parecidos com os da emissora dos bispos: “Falta tirar as novelas mexicanas da tarde e colocar uma revista no lugar e de manhã colocar um programa de variedades”.

Cristian Gabriel se estivesse no comando da emissora com certeza promoveria várias mudanças, confira: “Primeiro diminuir as reprises (duas novelas a tarde já esta bom), fazer um programa feminino a tarde (De no máximo 2 horas de duração), reformar seus infantis,apostar mais em novelas inéditas 100% brasileiras,voltar com programas que fizeram sucesso(Uma nova temporada da Casa dos artistas e o ídolos por exemplo),contratar novos apresentadores,e voltar a apostar em programas esportivos”.

Veja também

“O silvo santos merece tudo de bom mais é um pão duro não solta o dinheiro por medo de ficar pobre sei lá”. Diz Áquila Chagas.

Anderson Patrick pensa em uma estratégia um pouco incomum, que é colocar novelas inéditas brasileiras no período da tarde: Estrategia. A emissora é forte no quesito entretenimento e está crescendo em seu jornalismo, prova disso são os números do SBT BRASIL. A consolidação do 2º lugar será feita mediante a pautas mais interessantes dos programas da casa, a investimentos pesados no jornalismo, que em minha opinião é o setor que mais afetará a audiência da casa, e a diminuição de reprises de novelas antigas e mexicanas. Por que não gravar novelas novas e lançar no período vespertino? Com inovação e um bom planejamento tudo se acerta”.

Wellington Ribeiro explica o grande problema do SBT, que todos conseguem ver, menos a própria emissora: “Falta uma atitude mais concreta… O SBT se acomoda fácil”.

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador!

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA