Especiais Exclusivo Mais destaques

Descubra quais foram as novelas da Globo que explodiram em outros países

Novelas da Globo de prestígio (Foto: Montagem/TV Foco)

Se há algumas características que possam definir o povo brasileiro com relações a hábitos e no quesito paixões. Com certeza, assistir novelas é um deles. Aqui em nosso país temos ao menos quatro grandes emissoras que produzem folhetins dos mais variados. Entre elas estão Globo, SBT, Record e Band que disputam ferozmente a sua audiência.

+ Palmirinha, Justus e Gugu: Apresentadores que ganharam um “cala a boca” e não se despediram

Pensando nisso, o TV Foco preparou um especial para dar uma levantada em na autoestima de nós brasileiros e por que não matar sua curiosidade. Afinal, algumas de nossas produções são tão bem feitas que foram exportadas e triunfaram no exterior. Então, quando um produto nosso está fazendo sucesso lá fora temos mais é que celebrar!

Descubra as tramas globais que agradaram os gringos :

A FORÇA DO QUERER

A novela escrita por Gloria Perez, foi um grande sucesso de audiência no horário nobre aqui, com a abordagem de temas polêmicos como a transexualidade, violência, tráfico de drogas. A Força do Querer é o mais recente exemplo deste especial, a novela foi exportada para diversos países. Entre eles Uruguai, Bolívia, El Salvador e Equador.

DA COR DO PECADO

A trama protagonizada por Taís Araujo e Reynaldo Gianecchini teve seu êxito no mundo por retratar uma história de amor interracial de Preta e Apolo de forma leve e profunda. Da Cor do Pecado foi exibida no ano de 2004 teve o marco de ter a primeira protagonista negra e era extremamente bem humorada graças ao núcleo da família Sardinha.

+ Sendo premiada, Maite Perroni pode voltar às tardes do SBT com trama inédita e promete surpresa para o Brasil

“O Clone”. (Foto: Divulgação/TV Globo)

O CLONE

Antes de A Força do Querer, Glorinha já havia feito sucesso mundo a fora com a novela O Clone. Trama que tinha Giovana Antonelli e Murilo Benício como protagonistas e falou de clonagem humana além de retratar a cultura árabe. Foram 90 países que se encantaram com a obra que teve até sua versão colombiana.

+ Demissão por telegrama, grande estrela na rua e defesa de Dudu Camargo: as demissões mais bizarras de Silvio Santos

VERDADES SECRETAS

A trama de Walcyr Carrasco exibida originalmente pela Globo em 2015 para a faixa das 23h fez tanto sucesso que ganhou até o Emmy Internacional. A novela que retratou vício em drogas, prostituição e pedofilia conquistou a América Latina, Estados Unidos e até a Macedônia, entre outros países. 😮

TERRA NOSTRA

O clássico folhetim Terra Nostra do autor Benedito Ruy Barbosa foi considerado um sucesso no ano de 1999. Ao representar a imigração italiana no Brasil além do amor de Matteo e Giuliana, interpretados por Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio respectivamente, a trama ganhou o mundo. Terra Nostra se deu bem em Portugal, Estados Unidos e na própria Itália.

SINHÁ MOÇA

Outra novela de autoria de Benedito Ruy Barbosa que foi amplamente vendida pela Globo ao exterior foi Sinhá Moça. A primeira versão da trama protagonizada por Lucélia Ramos em 1986 conquistou nada mais e nada menos que 50 países.

AVENIDA BRASIL

Ver a vingança de Nina (Débora Falabella) contra Carminha (Adriana Esteves) na novela Avenida Brasil foi delicioso. Trama de João Emanuel Carneiro considerada um fenômeno de audiência no Brasil, também repetiu altos pontos de audiência e repercussão no mundo.

+ Renegado e criticado no início, Tiago Leifert conseguiu feito histórico e impressionante à frente do BBB18

LAÇOS DE FAMÍLIA

Pensada e criada pelo autor Manoel Carlos, Laços de Família mostrou o drama da personagem Camila, interpretada pela atriz Carolina Dieckmann), que teve leucemia. Não só no Brasil, a trama comoveu e sensibilizou países da América Latina e os Estados Unidos.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;