Tristeza

De filho na prisão a morte por cirurgia: Elenco dos Trapalhões têm desfecho obscuro com perda de 2 astros

12/06/2024 às 9h49

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Estrelas de Trapalhões morreram e uma delas teve o filho preso (Reprodução: Globo)

Alguns integrantes de Os Trapalhões tiveram um caminho que ninguém estava imaginando e abalando todo o país

Os Trapalhões estreou na televisão em 1964, portanto já faz 50 anos e de lá para cá muita coisa aconteceu. Um de seus participantes teve que lidar com a prisão do próprio filho e alguns astros já faleceram e causaram um enorme luto no Brasil.

O quarteto Didi, Dedé Mussum e Zacarias foram por quase 30 anos os nomes mais queridos dos telespectadores brasileiros. Todos paravam o que estavam fazendo para assistir os episódios inéditos, e até hoje, se estiver passando, certamente todos se divertem com os atores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O personagem mais lembrado é Didi, protagonizado por Renato Aragão. Hoje ele está com 86 anos de idade, muito bem de saúde e embaixador do Criança Esperança. Seu principal parceiro, Dedé, vivido por Manfried Sant’Anna, está com 88 anos e fez algumas outras participações em filmes e novelas.

A morte de 2 estrelas

Zacarias tinha um jeito único, interpretado pelo grande ator Mauro Faccio Gonçalves. Ele nasceu no dia 18 de janeiro de 1934, em Sete Lagoas, no interior de Minas Gerais e iniciou sua carreira em 1954, com 20 anos de idade.

Continua após o Veja Também

Veja também

Antes de chegar em Os Trapalhões, fez outras atuações, mas foi no programa humorístico que ganhou o carinho do Brasil inteiro. Porém, quando a atração ainda estava em seu auge, uma triste notícia abalou a todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zacarias faleceu em 1990, sendo a primeira estrela a partir (Reprodução: Globo)
Zacarias faleceu em 1990, sendo a primeira estrela a partir (Reprodução: Globo)

De acordo com o portal ‘Uol’, no dia 18 de março de 1990 Mauro Faccio Gonçalves faleceu, vítima de uma insuficiência respiratória. Devido a sua perda, as gravações ficaram paralisadas durante 3 meses, em homenagem ao grande amigo dos atores.

Mussum, interpretado por Antônio Carlos Bernardes, nasceu no dia 7 de abril de 1941 e iniciou sua carreira na década de 1960, em seguida já integrando o elenco dos Trapalhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O personagem encarava diversos problemas que até hoje a sociedade enfrenta, mas em uma época diferente, por isso fez tanto sucesso. Muitos pensam que se os Trapalhões surgissem atualmente, não teriam o mesmo sucesso de como foi nas décadas de 1970 e 1980.

Também segundo o ‘Uol’, Antônio Carlos Bernardes faleceu no dia 29 de julho de 1994, após realizar uma cirurgia cardíaca. Assim, se tornou o segundo grande nome da atração a falecer, obrigando a ter uma grande reformulação no programa, que nunca mais foi o mesmo.

Mussun faleceu após uma cirurgia cardíaca em 1994 (Reprodução: Globo)
Mussun faleceu após uma cirurgia cardíaca em 1994 (Reprodução: Globo)

Felipe Levy e filho preso

Felipe Levy fez algumas participações importantes no programa, e infelizmente já nos deixou, em 2008, vítima de um ataque cardíaco, aos 70 anos de idade.

Já seu filho, Patrick Levy, que seguiu a mesma carreira de seu pai, e ainda muito novo, iniciou sua trajetória na Band, participando do TV Fofão, e logo depois integrou o elenco de ‘Éramos Seis’, do SBT, em 1994.

O ator chegou a fazer bons papeis, mas foi se perdendo pelo vício nas drogas. Em uma entrevista ao ‘Isto É’, Patrick Levy revelou que seu primeiro contado com a droga foi na adolescência, e passou a traficar para conseguir dinheiro e saciar seu vício.

Patrick Levy fez algumas participações no programa (Reprodução: Globo)
Felipe Levy fez algumas participações no programa (Reprodução: Globo)

“Tive o primeiro contato com drogas na adolescência, na escola. Comecei com a maconha e fui para cocaína. Acabava tendo que traficar para conseguir dinheiro para comprar, porque não tinha coragem de pedir para o meu pai”, contou o ator.

Por conta do tráfico de drogas, o artista acabou sendo preso em 2017, onde cumpre pena até os dias de hoje, em regime fechado, na cidade de Guarulhos, em São Paulo, e apesar disso, ainda sonha em voltar a atuar.

“Não é porque estou preso que esse sonho saiu de dentro de mim. É algo que pretendo continuar a partir de então, porque creio que minha recuperação está quase pronta”, contou Patrick Levy ao ‘Estadão’.

Patrick Levy (Foto: Hélvio Romero/ Estadão)
Patrick Levy preso por tráfico de drogas (Foto: Hélvio Romero/ Estadão)

Onde assistir Os Trapalhões?

Quem sentir saudades de Os Trapalhões e quiser relembrar todas as piadas e brincadeiras vivenciada pelos 4 personagens, pode assistir no GloboPlay.

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

Destaque
Mussum
trapalhões
Zacarias
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.