Globo

Globo

Despedida do jornalista Sérgio Chapelin causa comoção geral na Globo e faz emissora chorar

Sérgio Chapelin
Sérgio Chapelin está aposentado de suas funções jornalísticas (Foto: Reprodução)

Antes mesmo de o grupo carioca dar início às mudanças de contratos, o apresentador decidiu dar adeus ao trabalho e se aposentar

Várias demissões marcaram a Globo nos últimos meses. Enquanto alguns profissionais foram pegos de surpresa com a demissão, outros decidiram se aposentar de vez.

Mas, antes disso, Sérgio Chapelin parece ter previsto as mudanças e decidiu deixar o comando do Globo Repórter, em 2019. “Estou indo descansar”, disse o famoso na época de sua saída, passando o título de âncora do programa.

Isso teria incentivado outros vários colegas a repensarem sobre a rotina de trabalho. De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, da RedeTV!, Sandra Annenberg e William Bonner teriam mostrado sinais de cansaço nos bastidores do canal.

+ Mariana Godoy tem câncer confirmado, luta contra a morte é exposta e médicos entram em desespero

Apesar disso, ambos tiveram seus contratos renovados com a Globo até 2025, garantindo mais 4 anos de trabalho e exclusividade à família Marinho. Sandra Annenberg, inclusive, foi quem assumiu o lugar de Sérgio Chapelin no noticiário das noites de sexta-feira.

Veja também

Depois da saída dele, a emissora entrou em alerta e fez alguns ajustes na grade. Agora, a direção pretende dar espaço aos profissionais mais jovens e dispensar os antigos.

+ Band corta programa do Faustão às pressas, apresentador chama plantão de urgência e morte é anunciada ao vivo

Sérgio Chapelin, Globo
Sérgio Chapelin se aposentou em 2019, passando o Globo Repórter para Sandra Annenberg (Foto: Reprodução)

Sérgio Chapelin não foi o único a pedir para sair da Globo!

Tiago Leifert, no auge da carreira, também decidiu não renovar com o grupo carioca. Com a saída dele, oficializada em dezembro, o jornalista Tadeu Schmidt, que era do Fantástico, foi colocado no Big Brother Brasil.

+ Antes da estreia, Adriana Araújo é arrancada da grade da Band, fica sem jornal e desmorona em textão: “Por mim”

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

Assuntos

Globo

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários