Mais destaques

Despedida: Percival de Souza dá o último beijo em Marcelo Rezende

Percival presta última homenagem ao amigo. (Foto: Reprodução)

Como todos já sabem, faleceu no último sábado (16) o apresentador e jornalista Marcelo Rezende. Ele estava internado em estado grave desde a última terça-feira, 12. A notícia pegou a todos de surpresa e sensibilizou diversos apresentadores da Record.

Luiz Bacci se despede de Marcelo Rezende com beijo na testa e muito choro

No velório, na manhã deste domingo (17), vários colegas de emissora estiveram presentes. Luiz Bacci era um dos mais emocionados e chorava a todo momento. O “Menino de Ouro” – como era chamado por Marcelo – se despediu do amigo com um beijo na testa.

marcelo rezende
Percival dá beijo em Rezende. (Foto: Reprodução)

Percival de Souza, comentarista do “Cidade Alerta”, também compareceu ao velório ao lado da esposa. Deu o último beijo em Marcelo, com dividiu por um bom tempo o policialesco. Os dois mantinham uma amizade dentro e fora da emissora.

HISTÓRIA NA TV

Marcelo Rezende contou com passagens pelas mais importantes emissoras de TV do Brasil, entre elas a TV Globo, onde comandou o policial “Linha Direta” em 1999. O programa foi um dos maiores sucessos, principalmente por prender importantes criminosos a partir das releituras de crimes.

Depois de deixar a TV Globo passou por três emissoras: Record, Band e RedeTV, onde apresentou o telejornal RedeTV! News por dois anos. No “Cidade Alerta”, da Record, ele conseguiu se manter na TV e popularizar-se até entre jovens com bordões como “Corta pra mim!” e “Bota exclusivo, minha filha, dá trabalho pra fazer”.

Em 2012 ele retornou à Record. Desde então, ao lado do colega comentarista de segurança Percival de Souza, ele deu um novo tom ao formato, inédito nesse tipo de programa de rede nacional: intercalou as notícias de violência cotidiana com falas irônicas e brincadeiras com integrantes do programa, inclusive dos bastidores.

A iniciativa é justificada pela longa duração na programação da Record – a transmissão chegou a ter quase 4 horas diariamente. Fundamental na estratégia de audiência do canal para o fim de tarde e começo da noite, o novo formato do Cidade Alerta alcançou altos índices de audiência, sempre com dois dígitos de pontos no Ibope, tendo seu auge nos anos de 2013 e 2014.  Foi destacada a apresentação de Marcelo Rezende na cobertura da histórica onda de protestos pelo país, em junho de 2013, que aconteciam no horário em que o programa era exibido.

A adrenalina do “ao vivo” diário atrelada à forte personalidade do jornalista o fez soltar declarações polêmicas no ar: demonstrar apoio às manifestações populares aqui citadas, ser contra a reforma previdenciária do Governo Temer e ser favorável à pena de morte para crimes graves e à diminuição da maioridade penal.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rogério Frandoloso