FÂLÊNCIA

Despejo, dívidas e encerramento de transmissões: o triste fim de emissora de TV do Rio de Janeiro


O triste fim de emissora de TV - Foto: Reprodução/Internet

A emissora de TV teve um triste fim

O Brasil possui uma gama de emissoras gigantescas que disputam arduamente pela conquista da audiência. Com grandes equipes e lutando dia a dia por mais espaço, os canais de TV lidam com mudanças contínuas para o melhor rendimento da companhia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Mas, apesar do aperfeiçoamento e melhorias contínuas, nem todas as emissoras conseguem se estabilizar no mercado. Um dessas, por exemplo, lidou com despejo, dívidas e encerramento de transmissões.

Estamos falando da TV Continental, uma emissora de televisão brasileira sediada no Rio de Janeiro, antes capital federal e posteriormente estado da Guanabara. O canal foi inaugurado em 1959, pelo deputado estadual pelo então Distrito Federal Rubens Berardo.

Com um extenso departamento artístico, o quadro de funcionários foi encolhendo à medida que o canal passava por problemas financeiros, resultando em greves por falta de pagamento. Dessa forma, em 1966, a TV Continental foi arrendada por seis meses ao jornalista Heron Domingues, para reverter a má administração financeira.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Diante da situação, no início da década de 1970, a emissora foi despejada do espaço e se mudou para um imóvel no bairro Vila Isabel. Contudo, no dia (22) de fevereiro de 1972, o então presidente Emílio Garrastazu assinou decreto cassando a concessão da TV Continental que, além de estar fora do ar, estava indo à falência.

Veja também

TV Continental saiu do ar - Foto; Reprodução/Internet
TV Continental saiu do ar – Foto; Reprodução/Internet

QUANDO SE DEU O FIM DA TV CONTINENTAL?

Em meio ao caos, a emissora de TV teve o fim decretado após anos de sucesso, em meados da década de 70. No entanto, a emissora deixou uma espécie de ‘herança’ e Silvio Santos adquiriu a torre, os transmissores e antigos equipamentos do canal, em leilão realizado alguns anos depois do fechamento, em 1976.

TV Continental - Foto: Reprodução/Internet
TV Continental – Foto: Reprodução/Internet

🚨 Luto! Morre atriz amada da Globo + Ana Maria em gu3rra com a Platinada + Davi torrando os milhões 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br