Agora

Agora

“Desprezo”: O fechamento de 2 agências cruciais do Santander, revolta dos funcionários e comunicado oficial

O fechamento de 2 agências cruciais do Santander - Foto: Internet
O fechamento de 2 agências cruciais do Santander - Foto: Internet

O comunicado oficial de fechamento caiu como uma bomba aos clientes do banco tradicional

Sem sombra de dúvidas, o Santander é um dos bancos mais tradicionais em funcionamento no Brasil. Com milhões de clientes, a instituição financeira sempre disposta a buscar oferecer o melhor aos usuários.

Em atividade no país desde 1982, o grupo não para de crescer e vem cada vez mais caindo no gosto do grande público. Mas, apesar do sucesso, algumas agências passam por problemas e acabam precisando serem fechadas.

Aliás, foi justamente isso que aconteceu. A instituição financeira determinou o encerramento das atividades de duas agências em Campos, Rio de Janeiro, de acordo com o Sindicato dos Bancários de Campos e região. As unidades são a Goitacazes, na Baixada Campista, e da 13 de Maio, no Centro.

Informações do portal ‘Folha 1’ dão conta de que, a realocação dos funcionários e dos clientes não foi divulgada, assim como a data do encerramento. Nas portas, o banco deixou um comunicado informando a situação.

“O Santander esclarece que está constantemente reavaliando a distribuição e a capacidade de suas agências para garantir o melhor atendimento à população.”, iniciou a nota.

Veja também

Agência do Santander na 13 de Maio / Foto: Rodrigo Silveira
Agência do Santander na 13 de Maio / Foto: Rodrigo Silveira

“Seguiremos com três lojas abertas, localizadas nos bairros Centro e Pelinca. Em julho, a cidade vizinha de São Joao da Barra ganhará uma agência com a chegada do Santander na região”, completou o informativo.

Além do Santander, o Sindicato também emitiu uma nota na época (12/06/2023). Em suas palavras, o órgão repudiou o fechamento das duas unidades do Banco. “Nós do Sindicato repudiamos o fechamento de mais agências bancárias aqui na cidade de Campos.”, iniciou o presidente Rafanele Alves Pereira.

“Ao decidir fechar mais agências físicas, o banco Santander demonstra desprezo, não somente pelos trabalhadores e trabalhadoras, mas também pelos clientes, que infelizmente terão a qualidade de seus atendimentos prejudicada”, disse ainda.

Agência do Santander (Reprodução: Internet)
Agência do Santander (Reprodução: Internet)

Quando o Banco Santander foi fundado?

O Grupo Santander foi fundado na Espanha em 1857 e expandiu-se mundialmente por meio de várias aquisições.

Em 1957, o Grupo Santander (“Grupo”) entrou no mercado brasileiro por meio de um contrato operacional com o Banco Intercontinental do Brasil S.A.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]