
A estreia de Maju Coutinho no Jornal Nacional repercutiu bastante e movimentou as redes sociais na noite deste sábado (16). A aparição da profissional pela primeira vez à frente do maior telejornal do país foi comemorada por todos, mas houve divergências quanto à motivação.
+Após flagra de Débora Nascimento, verdade sobre Marina Ruy Barbosa e José Loreto é revelada
Como o TV Foco já informou, muitas pessoas comemoraram a chegada de Maju ao JN destacando o fato de que ela é a primeira jornalista negra a comandar o jornalístico e que essa representatividade é importante. Por outro lado, algumas outras criticaram o destaque dado à cor de Maju.
+BBB19: Festa Neon é marcada por nova DR entre Maycon e Isabella
“Acho desnecessário esse oba oba todo por causa da MAJU. É como se ele fosse alguma coitada que foi ajudada pela nobre Globo. A moça chegou onde chegou por competência. A cor não importa a ninguém, negros e brancos, todos iguais”, disse um dos internautas ao comentar o assunto.
+BBB 19: Carol não se controla, detona Maycon e repudia atitude dele
“‘Maju será primeira mulher negra na bancada do Jornal Nacional’. O racismo começa quando destacam a cor da pele ao invés de sua competência”, comentou outra.
Confira alguns comentários com esse teor:
"Maju será primeira mulher negra na bancada do Jornal Nacional"
– O racismo começa quando destacam a cor da pele ao invés de sua competência.😔
— gisele (@gisele97018201) February 14, 2019
Acho a Maju bonita e competente, está à altura do desafio de ser âncora do JN. Tanto faz a cor da pele.
— André Guedes (@aguedescartoon) February 17, 2019
Enquanto se comenta sobre o sexo e a cor da pele da nova apresentadora do Jornal Nacional, se esquece que há um indivíduo que por mérito próprio alcançou seu sucesso.
E já que é pra polemizar, sem cotas.@majucoutinho parabéns!
— Renato Battista (@renato_battista) February 17, 2019
Acho desnecessário esse oba oba todo por causa da MAJU.
É como se ele fosse alguma coitada que foi ajudada pela nobre Globo.
A moça chegou onde chegou por competência.
A cor não importa a ninguém, negros e brancos, todos iguais.
— Carlos Cezar (@carloscezarcjr) February 16, 2019
https://twitter.com/DireitaPortal/status/1096919015618957312
REPRESENTATIVIDADE FOI DESTACADA POR OUTROS
Neste sábado, 16 de fevereiro, Maria Júlia Coutinho, a Maju, fez sua estreia na bancada do Jornal Nacional e acabou fazendo história como a primeira mulher negra a apresentar o principal telejornal do país. Ela ficou conhecida em todo o Brasil como a ‘moça do tempo’.
A representatividade de Maju no Jornal Nacional acabou repercutindo nas redes sociais. E a jornalista recebeu inúmeros elogios por parte dos telespectadores. Tanto que o nome “Maju” acabou estando entre os mais comentados do Twitter e gerou uma série de comentários.

“Maju Coutinho é a primeira mulher negra na bancada do Jornal Nacional. Comemoramos o que deveria ser comum”, comentou uma internauta. “Maju na bancada do JN é simplesmente lindo de ver! Representa a mulher negra ocupando espaços! Linda, poderosa e muito, muito competente! Parabéns!”, escreveu outro.
Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui