Notícias do Mundo

Desumano! Pacientes são amarrados devido a falta de insumos para serem entubados: “não esperava ver isso”

Pacientes são amarrados para poderem ser entubados em hospitais de Goiás (Foto: Reprodução)
Pacientes são amarrados para poderem ser entubados em hospitais de Goiás (Foto: Reprodução)

Hospitais de Goiás sofrem com falta de insumos e pacientes são amarrados para serem entubados

O Brasil vive um cenário de extrema calamidade na saúde, isso fica em evidência com o novo pico da pandemia do coronavírus no país. Além da falta de leitos de UTI, o que vem acarretando em muitas mortes, hospitais do país estão convivendo com a falta de materiais básicos para atender os pacientes.

No Estado de Goiás, por exemplo, o presidente da Associação de Hospitais Privados de Alta Complexidade, Haikal Helou, contou em entrevista à TV Anhanguera, que atualmente o estado está com falta de oxigênio, adrenalina, relaxante muscular, entre outros itens para atender os pacientes.

“Tem pacientes sendo entubados com pessoas segurando, amarrando. É uma coisa que você não esperava ver no século XXI”, desabafou Haikal Helou. De acordo com ele, outros itens como cateteres, seringas e luvas estão escassos nas unidades hospitalares.

“A falta de tudo isso torna o trabalho muito difícil, se não impraticável. A falta de relaxante muscular e de oxigênio tocam um alarme no mais alto grau”, pontuou o profissional da saúde.

Por meio de uma nota, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, falou que não há falta de medicamentos tanto para entubação, como de insumos básicos nos hospitais públicos e conveniados com o SUS na gestão estadual. O órgão ainda disse que o quantitativo de oxigênio disponível tem sido monitorado de forma constante, e que até o momento não há falta do insumo na rede pública dos hospitais de Goiás.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.