Celebridades Globo RedeTV!

Detalhes da morte de integrante do Casseta e Planeta é anunciada por colegas de elenco: “estava feliz”

Casseta e Planeta
Detalhes da morte de integrante do Casseta e Planeta é anunciada por colegas de elenco: “estava feliz” – Foto: reprodução RedeTV! no YouTube

Essa semana, a morte de um dos integrantes do programa humorístico, Casseta e planeta, da Globo, foi anunciada e teve detalhes emocionantes revelados.

Cláudio Besserman Viana ou Bussunda como ficou nacionalmente conhecido, foi um dos humoristas do extinto Casseta e Planeta, exibido de 1988 a 2012. O rapaz teve uma morte trágica durante a Copa do Mundo de 2006 e deixou o país inteiro de luto. Essa semana, colegas de elenco dele foram para o programa de Luciana Gimenez anunciar mais detalhes de como foi aquela época, até o momento de sua morte.

Após exibir alguns vídeos da época em que eram um dos principais programas de humor da Globo, Luciana puxou o assunto da morte de Bussunda. Foi aí que os ex-integrantes de Casseta e Planeta começaram a dar detalhes inéditos sobre a morte do colega. Naquela época do ocorrido, a Copa do Mundo estava acontecendo na Alemanha e o grupo todo estava reunido lá. “Ele estava feliz. Estava se sentindo realizado”, contou Hélio de la Peña.

Porém, foi aí que eles anunciaram que Bussunda já estava com problemas no coração, onde precisava tomar remédios. No início daquele ano, o ator de Casseta e Planeta tinha passado mal e quando foi ao hospital, o médico deu como diagnóstico que o problema dele eram gases. No dia seguinte, chegando para gravar o programa, o editor de fotografia o encontrou e percebeu que ele estava com uma aparência estranha e perguntou se ele queria ir ao médico. “Não vou perder a Copa do Mundo por causa de besteira”, respondeu Bussunda dizendo que o seu problema era gases.

Casseta & Planeta (Foto: Divulgação)
Casseta & Planeta (Foto: Divulgação)

Todos os atores de Casseta e Planeta contaram que a morte repentina de Bussunda foi um verdadeiro choque para eles, pois ele não tinha tido nenhum caso grave de saúde, apenas daquela vez que se sentiu mal. Houve um dia que eles estavam jogando futebol na Alemanha e o colega estava bem, até que pediu para parar de jogar, pois estava se sentindo cansado. Por volta de 19h30/20h, o jogo acabou e todos foram para o hotel.

Cláudio Manoel, por volta de 23h, ligou para Bussunda perguntando se estava tudo bem, o colega do Casseta e Planeta, bem humorado respondeu que se as pessoas deixassem, ele iria ficar bem, pois já era a quarta pessoa ligando para saber notícias. Todos dormiram e no dia seguinte às 7h da manhã, o diretor do programa ligou para todos os integrantes avisando que Bussunda havia tido uma parada cardíaca.

No momento em que Cláudio saiu do seu quarto, que inclusive ficava na frente do de Bussunda, ele viu a porta um pouco aberta e viu o corpo do colega do Casseta e Planeta no chão, recebendo o desfibrilador. Enquanto isso, todos esperavam notícias do amigo fora do quarto. Infelizmente o anúncio da morte dele veio em seguida. “A perda do Bussunda foi para a vida”, contou Cláudio.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Arthur Farias

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics