Celebridades

Detonada e chamada de chata por causa de personagem, Gabriela Duarte quebra o silêncio e se pronuncia

A atriz Gabriela Duarte foi criticada por causa da personagem de Por Amor (Foto: Divulgação)
A atriz Gabriela Duarte foi criticada por causa da personagem de Por Amor (Foto: Divulgação)

A atriz Gabriela Duarte, que leva o sobrenome de uma das atrizes mais queridas e renomadas do Brasil, conseguiu facilmente construir sua própria carreira e deixar de ser apenas a “filha da Regina“. Com papéis mais que elogiados na televisão, ela está no ar atualmente na Globo com a reprise de Por Amor. Tendo interpretado a Eduarda na trama, essa personagem em questão não foi tão bem recebida assim pelo público, o que fez com que a atriz recebesse duras críticas. Para Gabriela, no entanto, elas vieram por causa da personalidade da personagem, e não por conta de sua atuação.

+O Sétimo Guardião: Feijão surpreende e rejeita mostrar tesouro a Gabriel

Nunca enxerguei como críticas pessoais. Acho que o Manoel Carlos escreveu a personagem exatamente daquele jeito, nada muito diferente. E o contato com o público era outro, porque as pessoas comentavam diretamente na rua, então, dava para sentir o tom. Além disso, a personagem me exigiu dedicação, tempo e responsabilidade. Me envolvi com o trabalho e não foquei nisso. Mas acredito que, se um profissional, principalmente uma figura pública, não soube lidar com esses retornos negativos, não pode ter essa profissão. Esse aprendizado vem com o tempo e eu aprendi ainda muito nova”, contou ela à jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

+Após nascimento da filha, Thaeme surpreende e manda recado em dia das mães: “Hoje eu entendo tudo”

Na conversa, Gabriela contou também que consegue perceber certa semelhança entre a personagem com sua filha, Manuela, de 12 anos. “Hoje compreendo minha personagem de forma mais generosa e passei a admirar, principalmente quando se tem uma filha muito parecida. A Manu tem 12 anos e eu enxergo um pouco da Eduarda nela, porque são pessoas que falam o que pensam, têm atitudes inesperadas. Isso para mim é ter uma personalidade forte mesmo. Ela é muito diferente de mim e do que eu fui na idade dela“, opinou a veterana.

+Ex de Xuxa, Luciano Szafir tem atitude inesperada, faz homenagem para apresentadora e choca público

A atriz também definiu em poucas palavras como está sendo a pré-adolescência da herdeira. “Lidar com ela está sendo uma aventura, uma montanha-russa de emoções e hormônios. Mas faz parte da idade e tem sido um aprendizado. Ela é inteligente, sabe o que quer e é muito objetiva. Vejo nela também uma veia artística, por ser expressiva e gostar de cantar e dançar. Mas acho que um cargo de liderança tem mais a ver com o perfil dela. Eu não gosto de pressionar, ela é livre para escolher o que quiser ser”, disse.

Regina contracena com a filha Gabriela Duarte em "Por Amor". (Foto: Divulgação/Arquivo/Globo)
Regina Duarte contracenou com a filha Gabriela em “Por Amor”. (Foto: Divulgação/Arquivo/Globo)

Patricia Kogut também questionou a Gabriela sobre a possibilidade de ela voltar a trabalhar com Regina novamente em um outro papel. A atriz aceitaria, desde que em um projeto diferente. “Eu tenho vontade de trabalhar com minha mãe de novo, seja no cinema, no teatro ou TV. Mas só se for algo inusitado, porque já fizemos muitas coisas juntas. Acho que podemos fazer mãe e filha ou outras personagens, mas tem que ser algo que o público ainda não viu”, revelou.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.