Agora

Agora

Urgente, suspensão da CNH: Detran solta o facão e crava lista de CPFs que podem ser barrados de dirigir

Detran crava lista de CPFs que podem ser barrados de dirigir (Reprodução/Montagem TV Foco)
Detran crava lista de CPFs que podem ser barrados de dirigir (Reprodução/Montagem TV Foco)

Detran crava lista de CPFs que podem ser barrados de dirigir

Detran suspende CNH e crava lista de CPFs que correm o risco de serem barrados de dirigir em estado brasileiro, após publicação no Diário Oficial desta última terça-feira (30).

Portanto, de acordo com o portal Metrópoles, mais de 500 motoristas do Distrito Federal podem ter sua Carteira Nacional de Habilitacso (CNH) suspensa. Desse modo, os motoristas tem até 30 dias para entrar com recurso na Junta Administrativa de a recursos de Infrações (Jari).

Vale ressaltar que eles podem ter a CNH suspensa de 2 a 12 meses. A penalidade será aplicado após os meios de defesa acabarem.

A data de início do cumprimento da penalidade é determinada conforme o desfecho dos recursos, ou seja, em 60 dias se não houver recurso em 1ª e 2ª instância, no 31º dia se a penalidade for mantida em 2ª instância, ou na data manifestada pelo notificado, caso abra mão do direito de recorrer.

Sendo assim, no período de suspensão, o condutor deverá realizar o curso de reciclagem e o exame correspondente. Se o condutor não cumprir ou for reprovado no curso de reciclagem após o período de suspensão, a restrição à CNH persistirá.

Veja também

Além disso, um processo administrativo de cassação da CNH será instaurado caso o infrator seja flagrado conduzindo um veículo enquanto esteja com o direito de dirigir suspenso, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para conferir se a sua CNH está suspensa é só entrar no site do Detran do seu respectivo estado. Basta procurar a opção “Consulta CNH” ou “Certidão CNH” e logar com seus dados. Caso prefira, a consulta pode ser feita através do aplicativo de cada órgão estadual.

O que acontece quando sua CNH e cassada?

O condutor que tiver a CNH cassada estará impedido de conduzir veículo pelo período de 2 anos, contados da data da entrega da CNH, podendo, após esse prazo, e após a entrega do certificado de freqüência a curso de reciclagem, se reabilitar.
Motoristas podem perder CNH por pontos (Foto: Divulgação/Detran-RJ/Rafaela Felicciano/Metrópoles)
Motoristas podem perder CNH por pontos (Foto: Divulgação/Detran-RJ/Rafaela Felicciano/Metrópoles)
Nova lei EM VIGOR: Detran acaba de fazer mudança CRUCIAL que cai como bomba para milhões de motoristas - Foto: Reprodução
Nova lei EM VIGOR: Detran acaba de fazer mudança CRUCIAL que cai como bomba para milhões de motoristas – Foto: Reprodução
CNH - Foto: Internet
CNH – Foto: Internet

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

CNHDetran

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.