Inacreditável!

Urgente: Detran-SP decreta recolhimento de + de 600 carros populares e faz anúncio emergencial a motoristas

18/06/2024 às 11h27

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
Detran-SP crava recolhimento de carros e faz anúncio aos donos (Reprodução/Montagem/Revista Carro/Canva)

Detran-SP anuncia recolhimento de veículos e leilão caso os donos não recuperem seus carros

Para o choque de milhões de motoristas, o Detran-SP acaba de emitir comunicado urgente, decretando o recolhimento de carros populares que correm o risco de ir a leilão.

Portanto, de acordo com o portal Garagem 360, o Detran anunciou na última semana que 673 veículos estão com risco de ir a leilão em Itatiba, no estado de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, os condutores que forem donos dos veículos poderão ter até dez dias para recuperar os carros apreendidos no pareio do órgão em Itatiba.

O período se iniciou na última sexta-feira (14) e vai até a próxima segunda-feira (24). Os modelos foram atuados por infração à legislação de trânsito.

Continua após o Veja Também

Veja também

Inclusive, com os 673 veículos disponibilizados para retirada, o número de condutores notificações aumentou para 5.405 em cidades do estado paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, para retirar um veículo apreendido é preciso quitar todos os débitos. A prática é regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito, o Contran.

Dessa forma, incidências como IPVA, multas, licenciamento, entre outros, precisam estar completamente em dia, sob pena de não reaver o bem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após prazo estipulado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os veículos apreendidos são providenciados para leilão.

Além dos proprietários, agentes financeiros, arrendatários e entidades credoras também podem requisitar os bens.

Quem é o órgão responsável pelos leilões de carros apreendidos?

A execução dos leilões também é de responsabilidade do Departamento Estadual de Trânsito, que conta com Empresas Credenciadas de Vistorias (ECVs), preparadoras de leilão e profissionais como leiloeiros e avaliadores, além dos pátios para a realização dos leilões.

Detran - Foto: Internet
Detran – Foto: Internet
Carros vendidos em leilão (Reprodução/Internet)
Carros (Reprodução/Internet)
Carros apreendidos (Reprodução/Internet)

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

Detran-SP
leilão
Motoristas
Luiza Lefundes

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.