Bruna Marquezine

Bruna Marquezine

Deu ruim! Bruna Marquezine se fantasia de Enfermeira no Halloween e recebe críticas

Bruna Marquezine se fantasiou de Enfermeira no Halloween (Foto: Reprodução/Instagram)
Bruna Marquezine se fantasiou de Enfermeira no Halloween (Foto: Reprodução/Instagram)

Bruna Marquezine se fantasia de enfermeira no Dia das Bruxas e recebe críticas de todos os lados

Bruna Marquezine passou por uma saia justa após ser criticada pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), depois de usar uma fantasia de enfermeira no último Halloween. A atriz foi alvo de críticas de todos os lados, principalmente da categoria, que não gostou da brincadeira em tempos tão difíceis que os enfermeiros são vistos como heróis. A atriz declarou por meio de sua conta no Twitter: “Friso aqui meu total respeito à categoria.”, na tentativa de se retratar às críticas de “sexualizar a profissão”.

Seu posicionamento, continuou: “Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia”, disse a famosa ex-namorada do jogador Neymar.

+Bruna Marquezine enlouquece a web ao surgir só de lingerie e liberar o zoom: “Que mulher”

Bruna Marquezine ainda destacou que luta pelos Direitos das Mulheres: “Lamento não ter tido conhecimento sobre esse tema antes, mas que essa discussão sirva verdadeiramente como oportunidade de aprendizado e transformação. Como artista e consequentemente pessoa pública tenho total conhecimento sobre o meu alcance e poder de influencia”, declarou a atriz.
Bruna Marquezine sempre muito sexy (Foto: Divulgação)
Bruna Marquezine sempre muito sexy (Foto: Divulgação)
Bruna Marquezine ainda alertou os seus seguidores sobre a sexualização da mulher em qualquer ambiente de trabalho: “Convido os órgãos competentes para uma reflexão profunda, e não pessoal, sobre como a indústria pornográfica, o machismo estrutural e a cultura do estupro são o verdadeiro cerne da sexualização e erotização das mulheres em qualquer uma das profissões.”

Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo

O Coren-SP se posicionou contra a fantasia da atriz: “Fantasias de enfermeira desvalorizam o profissionalismo da enfermagem. A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano”, citaram.

“Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio”, escreveu a equipe do Coren-SP no Instagram em nota oficial.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Simaria vive romance proibido com Dj Ivis para se vingar do cunhado

Quem escreve

Gustavo Melo

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Para completar, sou um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Um declarado 'SBTista' de coração, assumo que foi Chespirito quem formou meu caráter e bom humor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários