
Amália em Deus Salve o Rei (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Amália (Marina Ruy Barbosa) ficará devastada ao descobrir que Afonso (Romulo Estrela) a enganou em Deus Salve o Rei.
O rapaz esconderá dela que o conselho de monarcas o pressionou para se casar com Catarina (Bruna Marquezine) e enfrentará a revolta da jovem, como informa o Notícias da TV. Arrasada e rejeitada pelos nobres, a plebeia desabafará nos braços da mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Orgulho e Paixão: Ema faz revelação para Jorge, é surpreendida e recebe pedido
Catarina ordenará que Diana (Fernanda Nobre) conte tudo para a amiga na intenção de ver o casal se desentender. “O conselho da Cália lhe negou o empréstimo por minha causa? É verdade?”, indagará Amália para Afonso. “Por que você mentiu para mim, Afonso? Por quê?”, completará.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quem lhe contou?”, questionará ele. “Não importa! Eu quero saber por que você escondeu isso de mim!”, falará a ruiva. “Porque tudo não passa de um absurdo! Negaram a Montemor uma chance de se reerguer só porque eu vou me casar com uma mulher que não tem sangue nobre! Como se isso fosse culpa sua, minha, ou do reino”, explicará o rei.
Amália ficará magoada. “Nada disso justifica você mentir para mim! Ou confiamos um no outro, ou não confiamos!”, disparará. “Eu só quis te proteger”, argumentará o mocinho. “Escondendo de mim a verdade? Até quando você acha que eu ia ignorar isso? Diana ouviu os reis debochando de mim pelos corredores do castelo! Pelo visto, todos já sabiam, menos eu! É assim que você quer me proteger?”, perguntará a jovem, o deixando sozinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois, Constância (Débora Olivieri) consolará a filha. “Eu me esforcei tanto! Para nada! O que mais eu podia ter feito?”, indagará ela, que aceitou ter aulas de etiqueta e conhecimentos gerais para não fazer feio na festa.
“A verdade é que não há nada que você pudesse ter feito para mudar a cabeça dura e antiquada daqueles monarcas. Eles não querem que nada mude para não perderem o poder. Não se sinta diminuída por causa deles, filha”, comentará a mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele não conseguiu o empréstimo para reerguer Montemor por minha causa, minha mãe!”, bradará a mocinha. “Eles é que estão errados! Vocês não têm culpa nem por terem nascido onde nasceram, nem por terem se apaixonado. Nunca abaixe sua cabeça!”, explicará Constância.