Deus Salve o Rei Novelas

Deus Salve o Rei: Para fugir da prisão, Afonso arma plano mas deixa Cássio para trás

Afonso (Romulo Estrela) em cena de Deus Salve o Rei (Foto: Reprodução/Globo)
Afonso (Romulo Estrela) em cena de Deus Salve o Rei
(Foto: Reprodução/Globo)

Em Deus Salve o Rei, novela da faixa das 19h da Rede Globo, Afonso (Romulo Estrela) armará um plano para conseguir fugir da prisão.

Nos próximos capítulos da trama escrita por Daniel Adjafre, o mocinho fará um acordo com Constantino (JJosé Fidalgo) após ser “comprado” por Catarina (Bruna Marquezine).

Os dois fingirão uma briga e Afonso será dado como morto. No entanto, antes de ser enterrado, ele conseguirá render os guardas e fugir da prisão.

+O Outro Lado do Paraíso: Sophia ataca Caetana com tesoura e é pega em flagrante por delegado

“Eu sei que as possibilidades são quase nulas, ninguém nunca escapou, mas creio que teríamos alguma chance se nós dois nos uníssemos”, irá sugerir Afonso. “O feitor sabe que somos inimigos. Ele jamais desconfiaria se estivéssemos agindo juntos. Teríamos o fator surpresa ao nosso lado”, insistirá Afonso.

O vilão receberá a visita de Catarina que oferecerá uma boa quantia para ele se aliar a Afonso. “Sabe de uma coisa, majestade? Eu andei pensando na sua proposta. Continuo não gostando da ideia de ter que confiar em você, mas reconheço que é uma ideia bastante inteligente. E, sendo assim, eu estou de acordo”, falará o ex-duque para Afonso.

“Ótimo! Então sairemos daqui juntos. Eu tenho um plano”, dirá Afonso, que após o duelo falso será dado como morto pelo feitor. “Esse aí já era. Levem-no para a vala”.

Afonso renderá os soldados e fugirá ao lado de Constantino, Cássio (Caio Blat) e Tiago (Vinicius Redd). No entanto, oo guardas perceberão a movimentação e dispararão flechas  contra a carroça deles.

Cássio se jogará na frente de Afonso e será atingido. “Afonso, nas antigas escrituras há uma mensagem sobre amizade: ‘Em todo o tempo cuide de seu amigo, e na hora da angústia nascerá um irmão’. Você é este irmão para mim. Um irmão que está prestes a se tornar o maior rei que Montemor já viu”, dirá ele o guarda fiel de Afonso.

O esposo de Amália (Marina Ruy Barbosa) resistirá em deixar o amigo para trás: “Não. Você precisa do povo ao seu lado, e isso você já tem! Acredito no destino, Afonso. E sempre que fugimos de nosso destino, ele dá um jeito de nos encontrar. Permita-me que eu cumpra com o meu, por favor! Você sabe, eu não irei resistir por muito tempo”, falará Cássio.

Os outros três fugirão e o escudeiro real ficará para trás: “Afonso e os outros já estão longe daqui. Você fracassou. E eu cumpri o meu destino. Salvei o futuro rei de Montemor”, dirá Cássio.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza