ALERTA!

Vai te dar diarreia: ANVISA confirma proibição de carne nº1 das donas de casa dos mercados por flagra fatal

09/07/2024 às 10h40

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Anvisa proíbe carne de marca famosa entre as donas de casa após grave constatação (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/ANVISA)

ANVISA emite proibição contra lotes de uma marca famosa vista como nº 1 na escolha de muitas donas de casa após detecção de bactéria fatal em sua composição

Toda vez que vamos a um supermercado para comprar alimentos precisamos sempre estar atentos quanto à qualidade dos produtos que escolhemos, principalmente quando esses produtos que ficam nos setores de carnes, frios e congelados.

Segundo o CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária ), ingerir carnes, congelados e afins com a data de validade vencida ou em condições impróprias para consumo podem culminar em consequências que vão desde uma desidratação profunda causada por diarreias, até mesmo uma infecção mais grave.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até por isso a ANVISA, de forma frequente e incessante, inspeciona minuciosamente alimentos diversos, principalmente no que se refere ao setor dos açougues.

Falando nisso, uma marca considerada nº 1 para muitas donas de casa entre outros consumidores, enfrenta esse tipo de proibição agora em junho de 2024 após flagrarem a presença de uma bactéria fatal e perigosa.

Continua após o Veja Também

Veja também

A proibição

A marca atingida foi a famosa Best Beef, pertencente ao Frigorifico Silva Indústria e Comércio, um dos mais tradicionais do setor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a própria ANVISA, essa proibição foi oficializada através da RESOLUÇÃO-RE Nº 2.150, oficialmente publicada no dia 5 de junho de 2024, através do Diário da União (D.O.U).

Os lotes atingidos pela proibição da autarquia foram:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • RINS MIÚDOS CONGELADOS DE BOVINO (lote 14/05/2024)
  • RINS MIÚDOS RESFRIADO DE BOVINO (lote 14/05/2024)

Segundo a mesma resolução, a retirada dos lotes se deu após constatarem a presença da Salmonella, que como mencionamos pode ser considerada uma bactéria fatal.

Isso porque além da diarreia, cuja qual pode causar uma desidratação profunda, conforme mencionamos logo no inicio, ainda pode levar o consumidor à óbito.

Situação atual da empresa e manifestações.

VALE DEIXAR BEM CLARO QUE TAL proibição afetou SOMENTE os lotes mencionados e a marca continua ativa no mercado.

Suas redes oficiais contam com 38 mil seguidores, e através dela a marca costuma postar as últimas novidades do mercado.

Inclusive, apesar de não encontrarmos nenhuma manifestação por parte da empresa a respeito do ocorrido, uma das suas publicações, através das suas redes sociais, deixa claro que a marca se preocupa com a qualidade do produto e se compromete a servir sempre o melhor para a mesa dos brasileiros.

Como podem ver na imagem abaixo:

Best Beef se compromete e garante a qualidade dos seus produtos (Foto Reprodução/Instagram)
Best Beef se compromete e garante a qualidade dos seus produtos (Foto Reprodução/Instagram)

Qual a importância da marca Best Beef do Frigorífico Silva?

De acordo com o portal GZH, a história do Frigorifico Silva começou com Ivon Silva, em Rio Grande em 1972, que inclusive seguiu os passos do pai, que também era açougueiro.

Em 1983, foi comprada a unidade industrial do Frigorífico Frisama, em Santa Maria, que faliu antes de operar a nova fábrica. Desde a década de 80.

Foi na década de 90 que o frigorífico implantou a marca  Best Beef e nos anos 2000, a grande sacada foi a certificação da carne hereford.

Em 2013 a Best Beef já estava atuante em 70 países, a maioria da África, da Ásia e do Oriente Médio, tendo como orgulho da marca, poder fornecer 75 toneladas por semana a um grande produtor de carne: o Uruguai.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Anvisa
Frigorífico Silva
Lennita Lee

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.