LUTO

Dias após amputar as duas pernas, astro da Globo morreu de desgosto e sem poder andar


Famoso morreu poucos dias após amputar as duas pernas

Assim como em qualquer outra carreira o trabalho na televisão tem seu lado bom e ruim. Um dos principais pontos é a exposição, principalmente em emissoras grandes como a TV Globo, visto que até mesmo a vida pessoal dos artistas acaba ficando em evidência e gerando assunto.

Há alguns anos um famoso ator viu sua carreira sofrer um grande baque e virou notícia ao precisar amputar as duas pernas. O astro em questão era contratado da Globo e já havia atuado em várias produções entre os anos 70 e 80, mas teve um desfecho trágico por conta de doenças.

O ator em questão é Maurício do Valle, que estrou na televisão em 1950. Na carreira o artista atuou em produções memoráveis da Globo como “Roque Santeiro” e o filme “Terra do Sol”. Em 1990 o astro começou à enfrentar alguns problemas de saúde, mesmo assim trabalhou no ‘Você Decide’.

De acordo com o TV História, nos meses seguintes a doença cardíaca e a diabetes se agravou, Maurício foi diagnosticado com problemas vasculares e precisou amputar as duas pernas. Encima da cama e sem poder andar, o artista entrou em desgosto e cerca de três meses depois, em 07 de Outubro, teve sua morte confirmada. O irmão do astro da Globo falou sobre a perda precoce e entregou que o famoso perdeu completamente a vontade de viver ao amputar os dois membros.

Maurício do Valle em Roque Santeiro - Foto: Reprodução
Maurício do Valle em “Roque Santeiro” Foto: Reprodução/TV Globo)

ESTRELA DA GLOBO ENFRENTOU CÂNCER

Além de Maurício do Valle, outra atriz da Globo também teve um desfecho difícil ao lutar bravamente contra um câncer. A famosa em questão é Françoise Forton que não resistiu à agressividade da doença e veio à óbito aos 64 anos.

+ Time do Hoje em Dia ganha fortuna na Record e salários provam o porquê ninguém quer deixar a atração da Record 

Dentre tantos sucessos os quais a famosa brilhou, podemos citar: “Bebê a bordo” (1988), “Tieta” (1989) e “Meu bem, meu mal” (1990). A perda da artista abalou ao público e principalmente seu companheiro, que usou as redes sociais para desabafar alguns meses depois: “Viúvo. Dois meses que enfrento a dor da perda, o luto e a saudade. O luto tem cura? Escrevo todos os dias, durante a madrugada, para a minha amada. Meus amigos e família são exemplares, mas sinto uma enorme solidão”.

Françoise Forton (Foto: Reprodução)
Françoise Forton (Foto: Reprodução)

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são: