Celebridades Globo Renata Vasconcellos William Bonner

Diferença de salários de Renata Vasconcellos e William Bonner é gigantesca, verdadeiros valores são divulgados e surpreendem

William Bonner e Renata Vasconellos no Jornal Nacional, que fez a Globo embolsar milhões com propaganda do Magazine Luiza (Foto: Reprodução/Globo)
William Bonner e Renata Vasconellos no Jornal Nacional, que fez a Globo embolsar milhões com propaganda do Magazine Luiza (Foto: Reprodução/Globo)

Âncoras do principal jornal da Globo, William Bonner e Renata Vasconcellos exercem funções diferentes na escala hierárquica do setor de comunicação da emissora carioca e, por isso, tem salários diferentes

Principais estrelas do setor de comunicação da Globo, Renata Vasconcellos e William Bonner têm dividido nos últimos anos a bancada do Jornal Nacional, noticioso de maior audiência do país. Nos bastidores, contudo, o marido da fisioterapeuta Natasha Dantas tem maior poder na escala hierárquica do jornalismo da emissora carioca e, por isso mesmo, possui um salário bem mais vultoso que o de Vasconcellos.

Além de apresentar o Jornal Nacional há pouco mais de 20 anos, William Bonner também é o editor-chefe do noticioso, e tem um salário, segundo o presidente Jair Bolsonaro, de R$ 800 mil por mês. Já Renata Vasconcellos, que além de está no comando do telejornal da Globo desde 2014, após Patrícia Poeta sair do jornalística, também é editora-executiva, tem um rendimento mensal bem abaixo de seu colega, e recebe algo em torno de R$ 200 mil.

A diferença salarial entre William Bonner e Renata Vasconcellos chegou a se tornar motivo de embate entre a apresentadora e o então candidato à presidência, Jair Bolsonaro, quando o político questionou os rendimentos dos contratados da Globo. Naquela ocasião, o assunto se tornou um dos mais repercutidos entre os internautas, sobretudo por causa da resposta da jornalista, que deu a seguinte declaração:

“Eu poderia, até como cidadã, fazer questionamentos sobre seus projetos porque você é um funcionário público, deputado há 27 anos. Eu como contribuinte ajudo a pagar seu salário. O meu salário não diz respeito a ninguém. E eu posso garantir ao senhor que, como mulher, eu jamais aceitaria receber um salário menor do que um homem que exercesse as mesmas funções e atribuições que eu”, disse Renata Vasconcellos que, como mostrado acima, exerce um cargo inferior ao de William Bonner na escala hierárquica do jornalismo da Globo e por isso recebe um valor abaixo em relação ao do apresentador.

O ex-marido de Fátima Bernardes, William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globoplay)
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globoplay)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco