Celebridades

Celebridades

Dilma é hospitalizada, passa por cirurgia delicada e seu estado de saúde é exposto a todos

Dilma passou por uma cirurgia delicada (Foto: Reprodução)
Dilma passou por uma cirurgia delicada (Foto: Reprodução)

Dilma deverá receber alta ainda nesta quinta-feira (02)

A ex-presidente Dilma Rousseff precisou passar por uma cirurgia na manhã desta quarta-feira (01), após o procedimento delicado, a assessoria da política emitiu uma nota para atualizar as pessoas da sua atual situação de saúde. Acontece que ela precisou realizar um cateterismo no Hospital Sírio-Libanês, que fica localizado em São Paulo.

Após o procedimento, Dilma, de 73 anos, foi levada para o quarto e está passando pela recuperação. De acordo com informações do Metrópoles, a alta de Dilma está marcada para essa quinta-feira (02).

“O procedimento cirúrgico realizado pela manhã na ex-presidente Dilma Rousseff foi feito pelo médico Roberto Kalil e correu tudo bem”, informou a nota da assessoria de Dilma. “Dilma já está no quarto, se recuperando, almoçou e deve ter alta amanhã”, concluiu a mesma.

O cateterismo cardíaco é realizado pelos médicos para encontrar e resolver algum problema nas artérias coronárias. No procedimento, é inserido uma espécie de mola metálica, para que as paredes das artérias continuem abertas e melhore a circulação do sangue no local.

Chamado também de angiografia coronária, o procedimento consiste em introduzir um tubo fino e flexível na artéria do braço ou perna, que vai até o coração da paciente. Dilma Rousseff passou pelo procedimento e segue com boa recuperação.

Veja também

OUTRO PROCEDIMENTO

No ano de 2018, vale dizer, a ex-presidente precisou passar por uma angioplastia, que consiste em um outro procedimento, esse utilizado para realizar a desobstrução das artérias do coração.

Estado de saúde da ex-presidente é estável (Foto: Reprodução)
Estado de saúde da ex-presidente é estável (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários