Renato Gaúcho aos prantos: Fernando Diniz escolhe e Fluminense da chapéu no Grêmio para ter novo xerifão

11/06/2024 às 10h30

Por: Lucas Gioia
Imagem PreCarregada
Fluminense - Montagem Tv Foco

Fernando Diniz dá chapéu no Grêmio para ter novo xerifão nas Laranjeiras

Fernando Diniz não poupou e deu mais um chapéu em Renato Gaúcho, no Grêmio, mas desta vez para ter um novo xerifão para a zaga do Fluminense.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Ainda na temporada de 2023, segundo informações divulgadas pelo jornalista paraguaio, Bruno Pont, o Fluminense tinha interesse na contratação de Mateo Gamarra, de 23 anos. 

Gamarra –  (Foto: Internet)

Recentemente, como citado, Gamarra esteve na mira do Grêmio de renato Gaúcho e de outros clubes do exterior, porém as negociações não avançaram.

Mas as negociações com o Grêmio e Fluminense acabaram não acontecendo, e o paraguaio permaneceu no Olimpia.  

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Gamarra foi revelado pelo Independiente FBC, e teve seu primeiro destaque quando atuou pelo 12 de Outubro, também do Paraguai.

Veja também

O zagueiro chegou no Olímpia em 2021 e se tornou titular absoluto na temporada seguinte. 

Desde 2022 com a camisa do Olímpia, Gamarra disputou 89 jogos com a camisa do time paraguaio. Na atual temporada, o zagueiro fez 49 partidas, todas como titular, marcando três gols e dando uma assistência. 

Com um ótimo desempenho, Gamarra foi convocado para a seleção principal do Paraguai pela primeira vez. 

Ele tinha contrato com o Olímpia até o fim de 2025, Mateo Gamarra tem seu valor fixado em 1,5 milhão de euros, cerca de R$8 milhões na cotação atual. 

Mas para a tristeza de Fernando Diniz e Renato Gaúcho, Gamarra acabou acertando sua ida ao Athletico-PR, no começo deste ano.

Gamarra –  (Foto: Internet)

O Olímpia tinha informado ao Furacão, que não venderia 100% dos direitos econômicos do zagueiro, sendo assim, permanecendo com uma porcentagem para uma venda futura, do jovem jogador. 

O Furacão teve que desembolsar cerca de R$17 milhões para assinar com o paraguaio, que tem contrato com o clube brasileiro até o fim de 2027.

O que o treiandor falou sobre a renovação no Fluminense? 

Fernando Diniz afirmou que se sente honrado por comandar o time carioca: “A renovação para mim é motivo de muita alegria, me sinto verdadeiramente honrado por estar no Fluminense desde quando joguei. Foi uma casa que sempre me acolheu bem, em 2019 também me acolheu bem. De 2022 para cá, usando uma palavra que o Mário usou agora, foi uma coisa mais harmônica, mais estável, estruturada”.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.