Maju Coutinho

GloboMaju Coutinho

Direção da Globo passa facão em Maju e coloca nova novela no horário para barrar Record

Maju Coutinho volta ao JH, arranca César Tralli do ar, estoura e massacra substituto na Globo: Audiências 15/09
Maju Coutinho deverá ser sucedida por uma nova grade de novelas (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo estaria planejando um novo espaço de novelas inéditas, logo depois do Jornal Hoje

As mudanças na Globo não devem parar em 2021. Depois de uma completa reformulação aos finais de semana, os executivos da platinada estão mirando a grade diária, em especial a faixa de horário do JH, comandado por Maju Coutinho.

De acordo com os colunistas Duh Secco e Luiz Fábio de Almeida, do site RD1, a emissora carioca está estudando manter a produção de novelas inéditas para as tardes do canal, mesmo com o fim de Malhação.

O novo espaço seria utilizado para o lançamento de novos autores e atores, com novelas mais curtas e temas leves, buscando atingir adolescentes e idosos.

Acontece que, se vingar, o horário de novelas cortará parte das edições do Jornal Hoje, que atualmente é o telejornal mais longo da Globo.

DISPUTA COM A RECORD

Record TV derrota Globo e lidera ranking de audiência (Foto: Divulgação/ Record TV)
A Hora da Venenosa tem colecionado vitórias no horário do Jornal Hoje (Foto: Divulgação/ Record TV)

Vale lembrar que a faixa das 14h é uma das mais problemáticas para a líder de audiências, que vê sua hegemonia ameaçada pelo Balanço Geral SP, muito por conta da Hora Da Venenosa, quadro de fofocas apresentado por Fabiola Reipert em parceria com Reinaldo Gottino.

Veja também

Para acabar com a ameaça de sua principal concorrente, a cúpula da Vênus Platinada estaria disposta a cortar parte do telejornal de Maju, que atualmente fica no ar durante 1h e 30 minutos.

Caso o projeto saia do papel, a nova faixa de novelas deve começar ás 14h:30, reduzindo o JH em meia hora.

MAJU FICA OU NÃO?

Outra questão que paira o telejornal vespertino é se Maju Coutinho continuará ou não na apresentação do programa.

A apresentadora é muito cotada para assumir o Fantástico, no entanto, segundo o Observatório da TV, a direção da Globo estaria receosa com mais uma mudança de apresentadores, já que é previsto uma verdadeira dança das cadeiras na Vênus Platinada em 2022.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários