Novelas Outro Lado do Paraíso

Direção de O Outro Lado do Paraíso muda trama e mantém personagem que morreria

Laura Cardoso em chamada de elenco de "O Outro Lado do Paraíso" (Foto: Reprodução/Globo)
Laura Cardoso
(Foto: Reprodução/Globo)

A novela O Outro Lado Paraíso ainda não completou nem um mês no ar, mas já garantiu o seu espaço e ganhou os telespectadores órfãos de A Força do Querer. A trama tem marcado bons índices de audiência para um começo de novela das nove.

A direção do folhetim resolveu fazer algumas mudanças na história. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, uma personagem que morreria logo no início não morrerá mais. Alguns fatores contribuíram para que o rumo da história fosse mudado.

Caetana, personagem da atriz Laura Cardoso, será mantida na novela. Seria apenas uma participação de Laura, mas que acabou agradando e por isso permanecerá. A mulher da vida, rival de Josafá (Lima Duarte), vai morar com a filha e voltará para o bordel.

CLARA CONHECE MULHER MISTERIOSA EM O OUTRO LADO DO PARAÍSO:

Clara (Bianca Bin) vai conhecer uma mulher misteriosa, Beatriz (Nathalia Timberg), quando for internada à força em um hospício nos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso, novela das nove da Globo.

A sequência terá início no capítulo de 24 de novembro, quando Sophia (Marieta Severo) irá até as últimas consequências para conseguir explorar as esmeraldas. Ela trancafiará a nora em um hospício fazendo todos acharem que ela fugiu porque se apaixonou por um americano. A vilã planejará tudo e terá até bilhete de despedida da mocinha.

Internada numa clínica isolada num penhasco – uma verdadeira prisão – Clara tem como único consolo a companhia de Beatriz, uma mulher culta e rica, que foi abandonada lá pela neta Fabiana (Fernanda Rodrigues).

Durante os dez anos em que permanece no local, Clara muda de vida e se torna “outra pessoa”. Ela aprende com Beatriz idiomas, literatura, história da arte e cultura em geral. E as duas se tornam amigas e confidentes.

No decorrer dos anos, através das conversas com a amiga, Clara se dá conta do grande golpe que sofreu e conclui que o motivo de tudo sempre foi a enorme ambição de Sophia pelas esmeraldas de suas terras. E sua maior motivação para escapar do local é fazer justiça. Mais do que isso: retomar a convivência com o filho Tomaz (Vitor Figueiredo), hoje um menino de dez anos, que não conhece a mãe.

Durante esse tempo, o menino foi criado por Sophia e pela tia, Lívia (Grazi Massafera), que se casou com Renato (Rafael Cardoso).

A virada na vida de Clara está prevista para acontecer no final de novembro, quando terá início a segunda fase de O Outro Lado do Paraíso.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!