Diretor da Globo é pressionado a falar sobre ataques de Bolsonaro e surpreende com declaração

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

21/12/2019 18:35

2 min

O atual diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel (Foto: Reprodução)
O atual diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel (Foto: Reprodu...
Continua depois da publicidade

O atual diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel (Foto: Reprodução)

O atual diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel (Foto: Reprodução)

Continua depois da publicidade

O presidente Bolsonaro, grande rival da Globo nesse primeiro ano de governo, foi tema de pergunta feita ao diretor de jornalismo do canal

Durante todo o primeiro ano do governo do presidente Jair Bolsonaro, ele e a Globo estiveram claramente em pé de guerra. Mesmo tendo cedido entrevistas ao canal carioca na ocasião das eleições do ano passado, nesse ano ele não conversou nenhuma vez com a emissora em regime de exclusividade, como fez com Record, SBT e Band.

Em conversa com jornalistas neste final de semana, o diretor geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, falou sobre essa relação nada amistosa entre emissora e presidente. Antes, no entanto, foi convidado a falar sobre o atual estado da economia brasileira, que dá sinais tímidos de recuperação atualmente. Ao blog de Mauricio Stycer no UOL, a Globo enviou um comunicado revelando o que foi falado.

Continua depois da publicidade

"Na conversa, Ali Kamel disse que os economistas acreditavam que o ano de 2019 seria o ano da retomada, mas essa expectativa se frustrou. Chegou a brincar que economistas não são pitonisas. E disse que a Globo está muito confiante que em 2020 o Brasil volte a crescer e que a situação econômica melhore. Ele se referia ao Brasil e não à Globo", diz a emissora.

suruba gay O presidente Jair Bolsonaro em live contra a Globo (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro revoltado com reportagem (Foto: Reprodução)

Continua depois da publicidade

Leia também

De acordo com o blog do UOL, ao ser questionado sobre os conflitos com Bolsonaro, o diretor global defendeu a postura da Globo em relação ao governo e ainda fez questão de acrescentar: "Ele também acrescentou que a Globo vai sempre seguir fazendo jornalismo com serenidade, sem ligar para ataques, mas defendendo sempre os seus jornalistas", disse a emissora.

Também cobrado sobre os inúmeros cortes que a Globo vem fazendo em sua equipe, Ali Kamel disse que o canal "fez alguns ajustes no seu plano de saúde para continuar oferecendo umas das mais abrangentes coberturas e está segura de ter chegado a um modelo que resguarda o cuidado que historicamente tem com seus funcionários e familiares".

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.