Destaque Novelas Record

Diretor da Record explica as gravações de “Escrava Mãe” em São Paulo

Pedro Carvalho será o protagonista de "Escrava Mãe" (Foto: Reprodução/Instagram)
Pedro Carvalho será o protagonista de “Escrava Mãe” (Foto: Reprodução/Instagram)

Após quase dez anos, a Record voltará a gravar uma das suas novelas em São Paulo, fora do RecNov, seu complexo de teledramaturgia, localizado no Rio de Janeiro. A última trama gravada nas terras paulistas foi “Cidadão Brasileiro”, em 2006.

Mesmo com “Os Dez Mandamentos” atingindo ótimos resultados, sendo a única novela do canal, a Record não pretende perder tempo e já avança na pré-produção da substituta., “Escrava Mãe”. O folhetim de época é escrito por Gustavo Reiz e terá direção de Ivan Zettel.

O motivo, no entanto, de gravar a novela na cidade de Paulínia, SP, foi uma questão de logística, custa e homenagem, segundo informa Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da Record, afirmando que as gravações iniciam no mês que vem.

“Vamos fazer estúdio em Paulínia. Mas o que também nos levou para São Paulo é porque vamos gravar na mesma fazenda de ‘Escrava Isaura’. Como a gente vai contar uma história anterior, era fundamental que a gente estivesse lá, na cidade de Santa Gertrurdes”, disse Anderson.

“Lá é a locação principal da novela. Foi isso que nos fez alterar as gravações”, explicou o diretor. A trama será realizada em parceria com a produtora Casablanca e a previsão de estreia é para outubro deste ano. Anderson ainda prometeu que o RecNov não vai parar.

Primeiros testes da novela "Escrava Mãe" (Foto: Reprodução/Instagram)
Primeiros testes da novela “Escrava Mãe” (Foto: Reprodução/Instagram)

“RecNov não vai parar, e nem pode com uma estrutura como essa. A gente precisava organizar a casa, e para isso não dava para ter ‘Vitória’ chegando ao fim, ‘Os Dez Mandamentos’ – que é uma produção grande, com quatro frentes de gravação – rodando”, conta.

A gente queria antecipar o máximo possível essa produção [Escrava Mãe], tanto que já começamos a gravar em maio. Não dava para ter tudo no Rio neste momento. Mas a próxima novela, que é ‘Josué’, volta para cá”, prometeu ele.

O responsável pela teledramaturgia ainda falou sobre a possível saída de Sidney Sampaio do elenco de “Josué e a Terra Prometida”. O ator vive o personagem em “Os Dez Mandamentos”, mas isso não é garantia de que ele será o protagonista da próxima produção.

Sidney Sampaio é Josué em "Os Dez Mandamentos"  (Foto: Michel Angelo/Rede Record)
Sidney Sampaio é Josué em “Os Dez Mandamentos”
(Foto: Michel Angelo/Rede Record)

“O Sidney vive Josué neste início de ‘Os Dez Mandamentos’, só que daqui para a quarta fase da novela tem uma passagem de tempo muito grande. A gente ainda não tem segurança se ele consegue ir para a próxima novela por causa da mudança da faixa etária do personagem”, diz.

“Estamos estudando para ver se a caracterização aguenta manter o Sidney por mais 150 capítulos da outra novela”, explicou. Diferente de “Mandamentos”, “Josué” será escrito por Renato Modesto, que já entregou a sinopse.

“Daqui a poucas semanas ele já vai estar liberado para começar a escrever”, finalizou Anderson.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA