Novelas

NovelasOs Dez Mandamentos

Diretor de “Os Dez Mandamentos” rebate críticas de Giselle Itié sobre edição: “Não existe isso”

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Conforme já noticiamos, Giselle Itié não ficou nenhum pouco satisfeita com a edição da cena de reencontro de Zípora, sua personagem, com Adira, no capítulo desta terça-feira (27) de “Os Dez Mandamentos”.

A atriz chegou a usar as redes sociais para expor sua insatisfação, alegando que a equipe de edição da novela priorizou as caracterizações dos personagens, após uma passagem de tempo, ao invés de valorizar a dramatização dos atores. “Infelizmente, o editor preferiu ‘salvar’ a caracterização das personagens (mãos e pescoços descascando) do que colocar no ar a real emoção das personagens sem cortes grotescos… Muito frustrada do lado de cá. Muito”, escreveu.

Em entrevista ao portal “UOL”, Alexandre Avancini, diretor da novela e também responsável por “Terra Prometida”, rebateu as críticas de Itié, dizendo que não dirigiu a cena citada, mas que não concorda com a atriz. “Não existe isso. O ator tem um tempo dramático e tem cenas que permitem tempo dramático. Todos atores fazem isso. É bonito, mas televisão não é cinema. Você não está imerso numa sala escura. Eu falo isso para os atores, eles não veem o todo, mas o que eles fazem. A gente [da direção e edição] tem obrigação de ver o todo. Com muio tempo dramático, a gente enxuga”, disse.

O diretor ainda ressaltou que há um cuidado em dosar momentos dramáticos com o intuito de prender o telespectador. “Se ficar muito [tempo dramático], o espectador acaba se distraindo”, afirmou.

Alexandre Avancini. (Foto: Divulgação)
Alexandre Avancini. (Foto: Divulgação)

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários