Diretor de “Velho Chico” é recomendado a fazer novela bem tradicional

A Globo quer ousar em sua próxima novela das 21h, “Velho Chico’. Pode parecer confuso, mas entenda “ousar” como “não ousar”, o que a emissora vinha fazendo nas tramas anteriores do horário. A ideia da Globo é que a novela fique com um tom mais tradicional, semelhante ao de “O Rei do Gado”, que fez sucesso ultimamente em sua segunda reprise na grade.
De acordo com o jornalista Fernando Oliveira, que assina a coluna Zapping, o diretor da trama de Benedito Rouy Barbosa, Luiz Fernando Carvalho, também foi orientado a não ousar esteticamente na produção. Entende-se por efeitos e filtros modernos, como foi feito ultimamente com “Meu Pedacinho de Chão”. A novela chegou a ser chamada de “desfile de carnaval rosa” por alguns internautas.
Ainda segundo Fefito, os bons números registrados na reprise de “O Rei do Gado” incentivaram bastante a decisão da Globo em furar a fila do horário das 21h, mudando “Velho Chico” de horário.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.
