Globo

Diretor diz que impacto de incêndio foi tão forte quanto a morte do amigo

o diretor Fabrício Mamberti dirigindo as primeiras cenas na cozinha de Montemor (Foto: Reprodução)
o diretor Fabrício Mamberti dirigindo as primeiras cenas na cozinha de Montemor (Foto: Reprodução)

A novela Deus Salve o Rei está há menos de dois meses da estreia. A trama vai dar uma mudada no gênero apresentado nas últimas novelas das sete da Globo. Apostará no medieval, de capa e espada mesmo.

+A Fazenda: Clima esquenta, Monick e Matheus batem boca e peoa dispara: “fala na minha cara”

No entanto, um incêndio atingiu um galpão do folhetim e causou bastante estrago, já que algumas cenas do primeiro capítulo terão que ser regravados. O acidente foi até noticiado no principal jornalístico da emissora, o Jornal Nacional.

Em entrevista com a imprensa na tarde desta quarta-feira, 22 de novembro, o diretor do folhetim, Fabrício Mamberti, lamentou o acidente. “Foi um impacto muito forte, obviamente. A gente estava na primeira semana de gravação, encantados com o cenário. E de repente, ‘puff’! Em dez minutos tudo tinha desaparecido. Teve dano material sim, mas o mais importante é que não teve ninguém ferido. A nossa sensação era que tínhamos perdido um amigo. Nem gosto muito de falar disso, porque realmente me emociona.”, disse.

É importante ressaltar que vão utilizar o ‘Estúdio A’ por enquanto até as coisas se ajustarem e eles conseguirem colocar as gravações no eixo novamente. Vale destacar que esse será o primeiro folhetim em que Bruna Marquezine viverá uma vilã. Renato Góes e Marina Ruy Barbosa serão os mocinhos.

CONHEÇA A HISTÓRIA DE DEUS SALVE O REI:

Próxima novela das sete da Globo, “Deus Salve o Rei”, substituta de “Pega Pega”, terá como trama principal dois príncipes que não querem o trono, e será voltada para a comédia característica do horário. Há décadas, os reinos de Montemor e Artena vivem em paz, e tudo continuaria assim se as consequências de uma escolha não mudassem o curso de seus destinos.

Afonso (Rômulo Estrela), príncipe herdeiro de Montemor, é um homem honrado, justo e que, desde criança, foi preparado para, um dia, assumir o trono. Exatamente o oposto de seu irmão caçula, o irresponsável e inconsequente Rodolfo (Johnny Massaro), que só pensa em aproveitar as mordomias de sua vida de príncipe.

+ Confira as primeiras imagens de “Deus Salve o Rei”, próxima novela das sete da Globo

Montemor é um reino próspero, rico em minério de ferro, mas onde falta algo essencial para sua subsistência: água. Artena, por outro lado, possui este recurso em abundância. Um acordo, há muitos anos vigente entre os dois reinos, garante que o minério produzido em Montemor seja fornecido à Artena em troca de sua água.

Artena é governada pelo rei Augusto (Marco Nanini), um homem sábio e benevolente, que tem em sua filha, a princesa Catarina (Bruna Marquezine), sua sucessora. Mas Catarina, ao contrário do pai, tem planos mais ambiciosos para seu reino, e não medirá esforços para conquistar seus objetivos diretor.

A morte da rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho), avó de Afonso e Rodolfo, abala perigosamente a paz até então mantida entre os dois reinos. Afonso logo deverá se tornar rei, mas o amor pela plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa), de Artena, o faz abdicar do trono, entregando o posto a seu despreparado irmão, o que torna ainda mais frágil as relações com o reino vizinho. E, neste momento, Catarina tem uma grande oportunidade de colocar em prática seus planos expansionistas.

A próxima novela das sete, “Deus Salve o Rei” trata das escolhas e suas consequências, e questiona o poder do destino na vida das pessoas. “É uma novela que parte de uma linha dramática destes dois reinos, que dependem um do outro, e num determinado momento entram em conflito. Partimos do drama para chegar no humor”, explica o diretor artístico Fabrício Mamberti.

“A novela é uma trama medieval que tem como ponto de partida dois príncipes que não querem o trono. É uma história que tem já, na essência, um elemento muito dramático e muito cômico entre esses dois príncipes, irmãos: um com medo de ser rei e outro abdicando ao trono por amor a uma plebeia”, complementa o autor Daniel Adjafre.

“Deus Salve o Rei”, próxima novela das sete, de Daniel Adjafre, que faz sua estreia em novelas, tem direção artística de Fabricio Mamberti.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.