Celebridades

Diretor do Aqui na Band quebra silêncio, expõe tudo sobre suspensão e desabafa sobre demissão de Lacombe

Lacombe Vildomar Batista é diretor do programa Aqui na Band (Foto: Divulgação)
Vildomar Batista é diretor do programa Aqui na Band e falou sobre demissão de Lacombe (Foto: Divulgação)

Vildomar Batista, após saída de Ernesto Lacombe da Band, quebra silêncio

O diretor de televisão Vildomar Batista, responsável pelo programa Aqui na Band, se manifestou pela primeira vez sobre o seu afastamento da atração e a demissão de Lacombe.

Nesta quinta- feira, 25 de junho, Ernesto Lacombe, que apresentava o programa Aqui na Band, rescindiu seu contrato com a emissora.

++João Guilherme, filho de Leonardo, assume preferência e é flagrado com a mão lá: “Que delícia”

Através das suas redes sociais, o diretor da Band quebrou o silêncio e falou sobre a saída do jornalista da emissora, agradecendo pelo trabalho dele até o momento.

“O Aqui na Band foi como um filho: desejado, esperado, amado. Sonhei anos com este projeto e pensei em cada detalhe: o nome, as redes sociais, o formato, conteúdo, pacote gráfico, trilhas, cenários, equipe. Agora faz parte do passado, mas como um filho que se ‘perde’ ou que ‘morre’, nunca poderá ser esquecido”, escreveu Vildomar Batista.

+Zilu, após ser humilhada por Zezé, pisa em atual do ex, mostra reviravolta e comemora com namorado galã: “Tudo passa”

Ele também falou sobre a suspensão do programa do ar. “Saio feliz e realizado do ‘Aqui na Band’ e, acima de tudo, grato. Pois a gratidão é a memória do coração. (…) Vou sentir saudades das reuniões, das passagens de roteiros, das risadas, dos almoços e dos vinhos. Ninguém vai nos separar, porque vocês já eram meus amigos e agora se tornaram minha família.”

Ao final, o diretor agradeceu Ernesto Lacombe, com quem trabalhou no Aqui na Band.  “Muito obrigado ao meu parceiro e amigo”, escreveu. “Parceria para sempre!”, respondeu Lacombe na publicação.

O apresentador comanda o 'Aqui na Band' (Foto: reprodução/Band)
O apresentador comandava o ‘Aqui na Band’ (Foto: reprodução/Band)

Demissão

Tudo aconteceu quando o programa resolveu trazer uma nova proposta de debate. Desta vez, Ernesto Lacombe recebeu o jornalista Allan dos Santos e o escritor e analista político Flávio Morgenstern para falar sobre conservadorismo. Ambos são apoiadores de Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Rodolfo Schneider, diretor de jornalismo, não aprovou a nova abordagem e voltou a fazer reclamações em reuniões com a alta cúpula do canal.

Isso porque, o diretor de jornalismo não aprovou que o programa recebesse o dono do site Terça Livre, que é um dos principais investigados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no inquérito das Fake News durante o período das eleições de 2018. Rodolfo prestou a sua queixa com a direção do canal e pediu medidas rígidas contra o programa comandado por Ernesto Lacombe, que foi demitido nesta quinta.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Raquel Souza