Colunas

Colunas

Diretor do SBT declara: o monopólio não é bom para ninguém

“Em TV aberta, cenário ou tecnologia alguma, dão audiência por si apenas”
Globo e Record tem seus perfis no Twitter avaliados em quantias de dinheiro
O monopólio não é bom para ninguém

Vi no twitter uma declaração do diretor artístico do SBT, Fernando Pelégio. Ao ser perguntado sobre o fato de “Os Dez Mandamentos” estar dividindo audiência com a Globo, ganhando às vezes do jornal e novela, o que necessariamente prejudica o SBT, Fernando, homem forte da área de arte do SBT, declarou que é sempre bom haver divisão de audiência e faturamento igualitário entre as redes e que monopólio não é bom pra ninguém.

Lembrando a década de 60, quando Tupi, Record e Excelsior dividiam entre si a audiência e o faturamento, o mercado de trabalho era bem melhor. Até a colaboração entre as emissoras era outro.

Vou lembrar aqui a Copa do México de 70 que foi transmitida por todas as emissoras ao mesmo tempo e que a narração foi dividida entre vários narradores, num evento jamais visto entre as emissoras.

james akel opinião

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Patricia Poeta briga com diretor do Encontro e dá basta final após ser barrada em reunião

Assuntos

Quem escreve

TV Foco News

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv. Siga também: @tvfococolunista As opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários