
De contrato renovado com a Globo, a diretora Cininha de Paula pode se tornar autora de novela na emissora após décadas de trabalho na televisão.
Cininha, que é grande parceira do autor Miguel Falabella, e que já trabalhou como atriz nos anos 70 e 80, apresentou à Globo a sinopse de um novo folhetim. De acordo com o colunista Flávio Ricco, trata-se de uma trama musical, desenvolvida em parceria com Ana Quintana, que já atuou como roteirista em projetos dirigidos por Cininha, como as séries Pé na Cova (2015-2016) e Brasil a Bordo (2017).
+ Natália do Vale é homenageada no Vídeo Show, mas não gostou muito e reclamou ao vivo
O projeto passará agora pelas mãos de Silvio de Abreu, que dará a palavra final sobre o futuro da atração. Vale dizer que Silvio é o responsável pelo maior número de lançamentos de novos autores na história da Globo desde que assumiu o posto de diretor de dramaturgia do canal, em 2014.
RENOVAÇÃO
Ela nunca dispensou um bom trabalho e por isso sempre teve o devido reconhecimento dentro da emissora em que trabalha. A atriz e diretora Cininha de Paula teve o seu contrato renovado recentemente pela Globo.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a diretora permanece exclusiva do canal carioca pelos próximos dois anos. Cininha além de diretora é uma ótima atriz. Atuou em diversas produções globais dos anos 70 e 80, mas encontrou-se mesmo foi na direção.
O novo trabalho da mãe da atriz Maria Maya, fruto do relacionamento com Wolf Maya, poderá ser visto na série cômica Brasil A Bordo, de Miguel Falabella, que irá ao ar na Globo em 2018.
Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui