Celebridades

Dirigindo filme sobre a ditadura militar, Wagner Moura chama impeachment de Dilma de golpe e detona governo de Bolsonaro

Wagner Moura teceu suas críticas a Bolsonaro e falou de Dilma Rousseff (Foto: Reprodução/Montagem)
Wagner Moura teceu suas críticas a Bolsonaro e falou de Dilma Rousseff (Foto: Reprodução/Montagem)

Depois de protagonizar inúmeros sucessos, Wagner Moura resolveu iniciar sua empreitada como diretor de filmes. Seu primeiro e grande desafio foi Marighellaque narra a história do político e escritor, líder do Partido Comunista Brasileiro, que foi expulso da sigla quando, depois do golpe de Estado de abril de 1964, decidiu passar para a luta armada.

+Gracyanne Barbosa posta clique ousado no Instagram e internautas cravam: “Tá nua”

Durante o lançamento no festival de Berlim, na Alemanha, Wagner Moura fez questão de falar sobre a estreia do thriller e aproveitou para tecer algumas críticas ao atual Governo do Presidente Jair Bolsonaro“Nós o iniciamos em 2015, depois do golpe de Estado [o impeachment de Dilma Rousseff]. Não é uma resposta a um Governo em particular”, começou ele.

+Grávida de três meses, Claudia Leitte compara a gestação atual com as anteriores e aponta mudanças

“Espero que meu filme seja maior que o atual Governo de Bolsonaro, e é a primeira resposta da cultura a esta situação. Marighella fala de alguém que resistiu naquela época e se dirige a quem resiste agora: a comunidade LGBTI, os negros, os moradores das favelas…”, alegou Wagner Moura.

+Real Time – SP/ Verão 90 em baixa no ibope; Cidade Alerta com quase o dobro do SBT

O diretor de Marighella aproveitou para continuar tecendo suas críticas: “Sofremos uma situação horrorosa, a pior que o Brasil vive desde a ditadura. Hoje há um genocídio contra a população negra, contra quem vive nas favelas. Temos um presidente homofóbico. Sei que quando voltarmos ao Brasil nos cobrirão de merda, mas não me preocupa; o mais importante era estrear este filme”. 

Cartaz do filme Marighella (Foto: Divulgação)
Cartaz do filme Marighella (Foto: Divulgação)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.