Cinema

Clássico da Sessão da Tarde, Dirty Dancing terá sequência bombástica após 33 anos: “Romântico e nostálgico”

Dirty Dancing foi um fenômeno nos anos 1980. (Foto: Montagem/Divulgação)
Dirty Dancing foi um fenômeno nos anos 1980. (Foto: Montagem/Divulgação)

Um dos filmes de maior sucesso nos 1980, Dirty Dancing tem sequência anunciada com a participação da protagonista Jennifer Grey

Clássico da Sessão da Tarde e um dos filmes românticos de maior sucesso dos anos 1980, Dirty Dancing: Ritmo Quente será mais um longa que marcou época a ganhar uma sequência em breve.

O anúncio da continuação, após 33 anos, foi feito por Jon Feltheimer, CEO da Lionsgate, que prometeu “um filme romântico e nostálgico que os fãs têm esperado”. A grande novidade é que a sequência, com direção de Jonathan Levine (Casal Improvável e Meu Namorado é um Zumbi), terá a participação de Jennifer Grey, protagonista do primeiro filme.

+ Bruna Marquezine, apontada como namorada de Enzo Celulari, manda recado público para o bonitão: “Namora com ele”

+ Filho de Hebe Camargo vem à tona e nega conversa sobre sexualidade: “Minhas preferências sexuais cabem a mim”

+ Juliana Paes, após anúncio da volta de Bibi, escancara verdade e manda recado na lata para Paolla: “Não gosto”

Dirty Dancing acompanhava Baby, a personagem de Grey, que com apenas 17 anos se apaixona pelo seu instrutor de dança, Johnny Castle, interpretado por Patrick Swayze, que faleceu em 2009.

O filme teve um orçamento de apenas 6 milhões de dólares, mas alcançou uma popularidade impressionante na época, faturando mais de 217 milhões, e com a música (I’ve Had) The Time of My Life se tornando um hit, com direito a Oscar de Melhor Canção Original em 1988.

Jennifer Grey estará na sequência do filme. (Foto: Montagem/Reprodução)
Jennifer Grey estará na sequência do filme. (Foto: Montagem/Reprodução)

OUTRA SEQUÊNCIA

Dirty Dance não será o único clássico da Sessão da Tarde que terá uma continuação em breve. Outro filme que ficou marcado por suas exibições na sessão de filmes da Globo e que ganhará uma sequência é A Fuga das Galinhas.

O longa, que já vinha tendo uma continuação especulada há cerca de dois anos, terá um destino bombástico, uma vez que o projeto dessa sequência terá a participação da Netflix, em parceria com a produtora Aardman Animations. A previsão é que a produção tenha início no próximo ano.

Com indicações ao BAFTA e ao Globo de Ouro, a animação teve um orçamento de US$ 45 milhões e faturou US$ 224 milhões em todo o mundo. O filme, baseado em uma fábula publicada nos anos 50, narra a história de um grupo de galinhas que arma um plano para fugir de uma fazenda antes de virarem recheio de tortas. O longa contou com a participação de Mel Gibson na dublagem.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.