TV Foco

Discovery Kids recupera a liderança na TV paga

O canal pago Discovery Kids recuperou em maio a liderança no ranking dos canais pagos mais vistos do país, perdida em abril para o Sportv, na média diária.

Das 7h à meia-noite, o canal foi visto em média por 58.554 pessoas por minuto, nas oito metrópoles em que o Ibope mede audiência de TV por assinatura, contra  47.342 telespectadores do Sportv.

Em terceiro e quarto lugares no ranking diário, estão outros dois canais infantis, respectivamente o Disney Channel e o Cartoon. O Nickelodeon, também infantil, aparece em sexto, logo atrás do TNT.

tabela crianca Discovery Kids supera Sportv e recupera liderança na TV paga

Canais infantis costumam ocupar as primeiras posições do ranking diário porque seu público é fiel e tem o hábito de assisti-los durante muitas horas consecutivamente. Em maio, assim como em abril, o Sportv teve como grande trunfo jogos exclusivos da Libertadores, campeonatos estaduais e Brasileirão.

Os canais infantis também são muito vistos por adultos. O Discovery Kids aparece em segundo, atrás do Sportv, no ranking dos mais vistos por telespectadores com mais de 18 anos. Cartoon e Disney Channel ocupam, respectivamente, a quarta e a quinta posições na preferência dos adultos.

Também chama a atenção no ranking de maio o ascendente canal Viva, que já é o oitavo mais visto por todos os públicos e sexto pelos adultos.

tabela adulto Discovery Kids supera Sportv e recupera liderança na TV paga

Fonte: Daniel Castro / R7

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Deivison Lima

Escreve sobre Televisão desde 2008