Disney demitirá 175 funcionários do grupo de TV ABC


disney_abc_television_group_logo_a_l
Grupo americano passa por reestruturação

A crise nas emissoras de telvisão não parece ser um problema apenas no Brasil. Nos EUA, o Grupo Walt Disney Co. anunciou, nesta quarta-feira (21), que deve demitir 175 funcionários dos canais da Rede ABC, a maior emissora de televisão do mundo.

Segundo a colunista Keila Jimenez, o Grupo pretende reduzir cerca de 2 por cento da sua força de trabalho em todas as emissoras do conglomerado que inclui ainda os canais a cabo, Disney e ABC Family.

A decisão foi tomada após avaliarem que com as mudanças tecnológicas e os novos hábitos da audiência, surgiram postos de trabalho desnecessários no momento e isso tem gerado um alto custo extra.

A maior parte das demissões será feita no departamento de operações, profissionais como engenheiros serão os mais afetados. Ao todo, oito emissoras da ABC, espalhadas pelo território americano, sentiram os efeitos do corte.

Veja também

Atualmente a ABC emprega cerca de 7.600 funcionários. A emissora não confirma quantos colaboradores serão cortados, mas admite que passa por uma reestruturação.

“Como os avanços tecnológicos continuam a alterar o cenário competitivo e os hábitos da audiência, é nossa incumbência ficar à frente da curva”, disse um porta-voz da ABC.

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]