REVIRAVOLTA!

Dívida de R$ 8,8 bilhões e falência: Cinema colossal tem reviravolta triunfal e ressurge das cinzas

17/06/2024 às 13h30

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
Cinema pode fechar as portas a qualquer momento em país - Foto: Internet

A rede colossal viveu uma verdadeira ‘novela da Globo’ após se afogar em dívidas e pedir falência

Abrir um negócio, sem dúvida alguma, não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar o fim de um grande empreendimento, independentemente do segmento que ele seja. Dessa vez, falaremos da dívida bilionária de um cinema pode fechar as portas a qualquer momento em país.

Estamos falando do CineWorld, uma das maiores redes de cinema da Inglaterra. Atuando no ramo desde os anos 90, a empresa midiática vem lutando para não fechar suas portas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal ‘Terra’, a rede, em junho de 2022, tinha uma dívida superior a R$ 8,8 bilhões. Vale dizer que, no valor está incluso, passivos e arrendamento, já que teve que ficar com suas portas fechadas por longos meses.

Cineworld é considerada a segunda maior rede de cinemas do mundo (Reprodução: Internet)
Cineworld é considerada a segunda maior rede de cinemas do mundo (Reprodução: Internet)

Devido essa dramática situação, segundo o site Uol, a CineWorld entrou com um pedido de falência, nos Estados Unidos, em setembro de 2022, com um plano de reestruturação para tentar sanar as dívidas.

Continua após o Veja Também

Veja também

RESTRUTURAÇÃO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A CineWorld e algumas de suas afiliadas iniciaram um processo de proteção contra falência no tribunal federal de falências do Distrito Sul do Texas”, relatou o grupo por meio de um comunicado exposto pela Bolsa de Valores de Londres.

CineWorld
O CineWorld beirou à falência (Foto: Reprodução)

Vale dizer que, a empresa chegou a cogitar sua venda, porém, pela falta de compradores interessados no Estados Unidos. Contudo, está com um novo plano de reestruturação e firmando novos acordos com os credores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esse acordo com nossos credores representa um ‘voto de confiança’. Em nossos negócios e avança significativamente a Cineworld em direção ao alcance de sua estratégia de longo prazo em um ambiente de entretenimento em transformação”, destacou ainda Mooky Greidinger, presidente-executivo.

Os cinemas Cineworld existem nos Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda (Foto: Reprodução/The Guardian)
Os cinemas Cineworld existem nos Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda (Foto: Reprodução/The Guardian)

REVIRAVOLTA

A Cineworld declarou falência em setembro de 2022, depois de anos de dívidas crescentes que foram exacerbadas pela pandemia de Covid-19 e por um declínio mais amplo no número de idas ao cinema. Saiu da proteção contra falência em agosto passado, depois de cortar sua dívida e levantar novo capital social. A Cineworld agora opera em 10 países e possui marcas de teatro, incluindo Regal, Picturehouse, Planet e Cinema City, de acordo com The Global Legal Post, site americano.

O que é cinema?

O Cinema não é apenas uma forma de expressão cultural, mas também um meio de representação. Através de um filme representa-se algo, seja uma realidade percebida e interpretada, ou seja um mundo imaginário livremente criado pelos autores de um filme.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

à beira da falência
Cineworld
Cineworld Group
Destaque
Taís Araújo

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.