FALÊNCIA

Dívida de R$16 milhões e falência decretada: A triste situação que empresa tradicional está vivendo agora


A triste situação que empresa tradicional está vivendo agora (Foto: Reprodução/Internet)

A empresa gigante e bastante popular entre os brasileiros teve a falência decretada

Montar uma empresa, sem sombra de dúvidas, não é uma tarefa nada fácil. Afinal, uma série de situações podem levar a falência de um empreendimento. Atualmente, por exemplo, lojas, fábricas e outros negócios estão fechando as portas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

No último mês de maio, por exemplo, o Brasil foi surpreendido com o anúncio de falência de uma grande empresa tradicional e bastante atuante no mercado. A companhia trata-se de uma rede gaúcha com sede no Brasil e em Londres, na Inglaterra, a Baltoro Soccer, também conhecida como K2 Soccer. 

A companhia investia em atletas e em clubes de futebol, como o Tubarão de Santa Catarina, e em jogadores, incluindo Luan, ex-jogador do Grêmio que atualmente atua pelo Corinthians. O fato é que a instituição não conseguiu resistir a uma séria crise e teve a ruína decretada pela Justiça do Rio Grande do Sul, após a mesma acatar o pedido de falência de um credor da empresa.

Segundo Giane Guerra, do jornal GZH, o advogado Augusto von Saltiél, do escritório Von Saltiél, foi nomeado administrador judicial do grupo falido. ‘O pedido de falência foi feito por um credor com uma dívida de R$ 16 milhões.”, relatou.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Agora, estamos atrás de organizar os ativos e também esperamos a lista completa de todos os credores e do passivo. Sabíamos que administrava o clube Tubarão e investia em alguns jogadores, mas são informações antigas. Queremos atualizá-las”, disse ainda Saltiél.

Veja também

Vale lembrar que, o processo de falência já ocorreu em 2021, em Santa Catarina. Todavia, na época foi realizado um acordo com os credores e a situação acabou sendo tranquilizada. Assim, o endereço comercial da K2 Soccer foi transferido de Florianópolis para Porto Alegre, onde a crise atingiu o limite.

A K2 Soccer não resistiu a crise (Foto: Reprodução/Internet)
A K2 Soccer não resistiu a crise (Foto: Reprodução/Internet)

O que aconteceu com a K2 Soccer?

Segundo informações do novo administrador, a falência na empresa se deu ‘por uma impossibilidade de cobrança dos valores devidos’.

Como o pagamento da dívida não foi realizado, a única alternativa foi fechar as portas da companhia. Além desse, o grupo Baltoro, que vive uma dramática situação, possui outros negócios, como o Espaço Baltoro, localizado no Pátio 24, especializado em charutos e bebidas.

Empresa que investe em clubes e jogadores de futebol teve a falência decretada - Foto: Reprodução/Internet
Empresa que investe em clubes e jogadores de futebol teve a falência decretada – Foto: Reprodução/Internet

🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br