Montadora fechou as portas
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito da falência de uma montadora, que teve as fábricas desativadas, após uma dívida bilionária.
Para quem não sabe, estamos falando a respeito do fim da Pontiac, que pertencia a General Motors. No ano de 2009, segundo informações do portal Novidades Automotivas, a GM fez o anúncio oficial, de que a Pontiac não fazia mais parte de seus planos de reestruturação.
Sem alternativa, a Pontiac fechou as portas e a Saturn foi vendida. Segundo o Delaware’s The News Journal, a GM, na época, desativou algumas de suas fábricas. Ainda segundo o portal Tempo, no ano de 2009 a empresa anunciou seu plano de reestruturação da dívida de 27 bilhões de dólares.
Para conter toda a crise, a GM decretou oficial o fim da Pontiac em 2010. Vale lembrar que apesar de ter entrado com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, em meio a forte crise que passou, a General Motors conseguiu se reerguer e hoje é uma das maiores empresas do mundo.

Qual empresa de chocolates foi comprada pela Cacau Show?
Se você viveu intensamente os anos 2000, com toda certeza lembra dos famosos cigarrinhos e moedas de chocolate. Com gosto de infância, esses chocolatinhos eram a alegria da criançada da época e cresceu junto com os brasileiros. Mas, seu desfecho foi triste e ainda terminou sendo vendida para a Cacau Show.
Veja também

Fechamento de agências, demissões e fúria de bancários: 3 fatos decisivos do Itaú e bomba aos clientes

Valor MAIOR, pagamento antecipado e benefício turbinado: 3 vitórias chegam do Bolsa Família antes de 2024

R$ 1 bi em dívidas, 28 despejos e chutada de shopping do RJ: Marca amada das praças de alimentação beira o fim
Isso porque, em 2020, ela havia apresentado um pedido de recuperação judicial, e bem que tentou se manter de pé, mas ela não conseguiu se recuperar e coube a justiça informar que ela havia falido. Estamos falando da fábrica de Chocolate Pan.

Em 27 de fevereiro desse ano, ela teve a falência decretada. A decisão partiu do juiz Marcello do Amaral Perino, da 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem de São Paulo. Com a sentença, a Chocolate Pan teria que encerrar as atividades e vender os bens para pagar os credores e funcionários.
“Reconhecida como devedora contumaz dos tributos e sem a sua inscrição regularizada, não há como considerar como possível a continuidade das atividades da recuperanda”, escreveu o juiz.
Conforme informações do O Globo, a antiga fábrica da Chocolates Pan, localizada no bairro de Santa Paula, área nobre de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, foi vendida oficialmente no último dia 19 para a empresa de chocolates Cacau Show, pelo valor de R$ 71 milhões.
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona