Agora

Agora

Dívida milionária, abandono e demolição: A falência de hospital famoso decretada pela justiça após anos

Martelo batido e hospital abandonado - Foto Reprodução Internet
Martelo batido e hospital abandonado - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a falência de hospital famoso decretada pela justiça após dívida milionária, com abandono e demolição

E um famoso hospital, conhecido e querido por todos que usufruíram dos seus serviços, tem falência decretada pela justiça devido à dívida milionária, abandono e demolição, após anos.

O famoso hospital, que se consagrou entre os maiores de sua época e um dos mais queridinhos de sua região, em seu auge, chegou a ter 240 leitos e mais de 500 funcionários, mas teve falência decretada pela justiça devido à dívida milionária, abandono e demolição, após anos.

Estamos falando do famoso Hospital de Clínicas Dr. Lazzarotto, que foi um hospital privado que existiu na cidade de Porto Alegre, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Sul, localizado em um prédio na Avenida Assis Brasil, n° 1616, onde foi referência na área de cardiologia, ao lado do Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul, mas teve falência decretada pela justiça, segundo o portal “wikipedia”.

Leito de hospital particular para pessoas que tem Plano de Saúde - Foto Reprodução Internet
Leito de hospital particular para pessoas que tem Plano de Saúde – Foto Reprodução Internet

Segundo as informações, o Hospital de Clínicas Dr. Lazzarotto, passou por graves problemas financeiros, seguido por várias denúncias de fraude, que levou o local a fechar as portas em 1995.

Ainda segundo as informações, naquele ano, saiu em várias reportagens de época, que o Hospital de Clínicas Dr. Lazzarotto figurava entre os 10 maiores sonegadores na Previdência estadual, com dívida milionária de R$ 3.395.433,05.

Veja também

Hospital - Foto: Reprodução/Internet
Hospital – Foto: Reprodução/Internet

Com isso, o Hospital de Clínicas Dr. Lazzarotto foi a falência e após anos, em 2008 o seu prédio, que estava abandonado e depredado, foi demolido e seu terreno deu lugar a um estacionamento.

Vale dizer, ainda segundo as informações, que em 2017, o Sindisaúde/RS, o qual foi escolhido fiel depositário de arquivo de filiados do sindicato que trabalharam no hospital, contendo processos, documentos médicos, contas, entre outros, transferiu a sua guarda para uma empresa especializada da área.

Qual o maior centro de saúde do Brasil?

Segundo o portal “blog.imedicina” o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) é considerado o maior centro médico do Brasil e da América Latina pela qualidade no atendimento e pela estrutura com equipamentos de ponta.

🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona