Agora

Agora

Dívida multimilionária e convênio médico suspenso: Unimed vive desespero e aterroriza milhares de clientes

Dívida multimilionária e convênio médico suspenso: Unimed vive desespero e aterroriza milhares de clientes - Foto: Reprodução/Internet
Dívida multimilionária e convênio médico suspenso: Unimed vive desespero e aterroriza milhares de clientes - Foto: Reprodução/Internet

Com problemas financeiros, Unimed transfere clientes para outras redes

A Unimed é uma das maiores redes de planos de saúde do Brasil, com sua presença em quase todos o território Nacional. Contudo, dentro de sua rede a Unimed-Rio, que tem em sua cartilha com  quase 800 mil beneficiários, vem passando por dificuldades financeiras.

Dívida multimilionária e convênio médico suspenso: Unimed vive desespero e aterroriza milhares de clientes - Foto: Reprodução
Hospital da rede Unimed-Rio – Foto: Reprodução

Segundo o oglobo.globo.com, a operadora do Rio tem pagamentos em atraso junto a hospitais e laboratórios, incluindo até mesmo repasses para outras unidades da rede Unimed. Só com as Unimed Leste Fluminense e Unimed Nova Iguaçu, esses valores atrasados somam mais de R$ 65 milhões de reais.

Dívida multimilionária e convênio médico suspenso: Unimed vive desespero e aterroriza milhares de clientes - Foto: Reprodução
Unimed-Rio – Foto: Reprodução

Uma das estratégia que a Unimed-Rio vem utilizando para aliviar essa situação financeira é repassar parte dos seus assegurados para outras cooperativas da rede. Segundo o seucreditodigital.com.br, a Agência nacional de Saúde Suplementar – ANS, vem monitorando e acompanhando esses processo tanto na direção fiscal como técnica da cooperativa.

Além disso, a ANS suspendeu a comercialização de 16 planos de saúde pelo braço carioca da seguradora, por reclamações dos assegurados.

O que aconteceu com os assegurados que foram transferidos para outras cooperativas da rede?

Por meio de informações segundo a Agência nacional de Saúde Suplementar – ANS, autorizou duas transferências de carteira da Unimed-Rio para a Unimed-Ferf.

Veja também

Na primeira remessa que aconteceu, foram 30 mil pessoas que tinham seus planos coletivos por adesão. Na segunda remessa foram com 43 mil pessoas com planos coletivos empresariais que passaram a receber atendimento pela Ferj.

Ao todo até o momento já foram 73 mil clientes que mudaram da Unimed-Rio para outras redes, mas segundo a cooperativa o objetivo é chegar aos 180 mil, ou seja ainda faltam 107 mil usuários para serem autorizados pela ANS.

Com isso a Unimed-Rio deverá continuar atendendo apenas as pessoas que moram nas cidades do Rio de Janeiro e de Duque de Caxias.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: