Agora

Agora

Dividas de até 800 milhões: Casas Bahia, Gol, gigante dos shoppings e mais começam o ano com a corda no pescoço

Casas Bahia e Gol
Casas Bahia e Gol - foto: reprodução

Crise milionária: Casas Bahia, Gol, gigante dos shoppings estão com a corda no pescoço

Diversas empresas começaram o ano de uma forma não tão boa, ao ter que fazer negociação com seus credores, após as dívidas evidenciarem crises financeiras consideráveis em sua economia. 

Podemos citar empresas, como Casas Bahia, a General Shopping e a Gol, que saiu na frente e até contratou a consultoria Seabury Capital para se posicionar para uma ampla revisão de sua estrutura de capital, envolvendo renegociações com investidores.

A General Shopping, por exemplo, está em maus lençóis, pois tem títulos de dívida externos (bonds) de mais de US$ 800 milhões e uma disputa na Justiça desde 2019 com esse grupo. Para a Fitch, a situação financeira da dona de 16 empreendimentos imobiliários no país é “insustentável”.

“Vai ser um primeiro semestre de desdobramentos de casos em andamento e com potencial de surgimento de casos emblemáticos em diferentes indústrias”, confirmou o sócio do escritório Pinheiro Neto, Giuliano Colombo. O sócio afirmou ainda que a empresa irá tentar negociações privadas, para evitar o desgaste do processo de recuperação judicial.

Casas Bahia - foto: reprodução
Casas Bahia – foto: reprodução
Gol - foto: reprodução
Gol – foto: reprodução

Contudo, o cenário pode mudar e ser animador, já que houve a queda do juros e a perspectiva é de que a situação se amenize para as empresas, mesmo que o ambiente ainda seja muito desafiador, e o mais provável é que o número de pedidos de recuperação judicial se mantenha próximo do de 2023.

Veja também

Qual a diferença entre recuperação judicial  e falência?

A diferença é que a recuperação judicial busca reorganizar as dívidas e permitir a continuidade dos negócios, para assim evitar a falência, que por outro lado, objetiva liquidar os ativos e distribuir os recursos para os credores, de modo a encerrar as atividades da empresa.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: