Celebridades

Dívidas, traição e golpe de 800 milhões: Valdemiro Santiago foi do luxo a ruína em um piscar de olhos

Valdemiro Santiago viu sua fortuna ruir do dia para a noite (Foto: Reprodução)
Valdemiro Santiago viu sua fortuna ruir do dia para a noite (Foto: Reprodução)

Valdemiro Santiago viu sua filha perder milhões de reais e depois foi roubado pelo ex-genro

Valdemiro Santiago se viu envolvido em uma série de polêmicas desde que se tornou líder de uma das maiores igrejas do Brasil, a Mundial do Poder de Deus. Ao longo dos últimos anos, o religioso acumulou riquezas e se tornou um grande empresário brasileiro. Porém, a má administração fez com que o homem perdesse quase tudo.

Valdemiro Santiago deixava a maior parte de seus bens sobre os cuidados de sua filha, Raquel Santiago. A pastora da igreja foi acusada de ter perder 800 milhões de reais do próprio pai, tudo graças a sua má administração das empresas da família, aliado a um desvio de seu ex-marido, Filipe Iannie.

De acordo com a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, o ex de Raquel Santiago deu um golpe em Valdemiro e embolsou 800 milhões da igreja antes da separação. Ela, por sua vez, foi acusada de ter traído o marido com o assessor do seu pai, ex da sua irmã. Filipe Iannie acabou se defendendo das acusações.

Ele afirmou que a família do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus é quem deve uma verdadeira bolada em dinheiro e ainda acusou a ex-mulher e o ex-sogro de serem responsáveis pela ruína. Por conta disso, Valdemiro Santiago desenvolveu um ódio mortal do ex-genro, a quem parecia ter grande apreço.

Em decorrência das dívidas, o pastor entrou em decadência financeira e teve que vender sua mansão em Alphaville, São Paulo, avaliada em 35 milhões, por apenas 22 milhões de reais, após a desvalorização do imóvel. Além disso, ele responde a vários processos na Justiça por não pagamentos de dívidas.

Valdemiro Santiago perdeu mais de R$ 800 milhões graças a filha (Foto: Reprodução)
Valdemiro Santiago perdeu mais de R$ 800 milhões graças a filha (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.